Gabinete, palestras e treino: tudo sobre o primeiro dia de João Pereira

NACIONAL13.11.202422:48

Primeiro treino durou hora e meia e foi marcado por muitas mensagens de confiança. Com plantel reduzido, novo treinador 'promoveu' 15 jovens. João Pereira sempre muito interventivo e próximo dos jogadores

Dia 1 na Academia. Novo ciclo no leão e um rosto, diferente do habitual, no qual estão depositadas todas as esperanças para o futuro: João Pereira. O arranque do renovado Sporting foi marcado por muitos sorrisos, abraços apertados e mensagens de confiança. Um treino de cerca de hora e meia, com João Pereira sempre muito interventivo e próximo dos jogadores, grande parte deles velhos conhecidos do técnico.

Isto porque, contas feitas… foram 15 os jovens promovidos à grande montra. Muito sangue novo, da equipa B aos sub-23, que esteve presente no pontapé de saída do técnico. Reforços para todos os setores. Desde os guarda-redes Pedro Miguéis e Guilherme Pires, passando também pelos defesas José Silva, Pedro Silva, Afonso Lee, Lucas Taibo e David Moreira, os médios Rafael Besugo, Alexandre Brito, Rodrigo Marquês e Samuel Justo e terminando nos avançados Luís Gomes, Nilton Cardoso, Adam Arvelo e Lucas Anjos.

Muitos jovens bem identificados por João Pereira com presenças assíduas nos trabalhos da equipa B e na Youth League, competição em que o atual técnico também tinha um papel determinante.

O treino começou com uma palestra, não muito longa, na qual João Pereira enviou uma mensagem de confiança ao grupo. Antes, porém, muitos abraços e alguns reencontros, pois, convém lembrar, o novo treinador vai reencontrar seis jogadores que foram seus colegas de equipa no título nacional de 2020/2021: Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Matheus Reis, Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Destes, apenas os três primeiros marcaram presença — Nuno Santos e Pedro Gonçalves estiveram entregues ao departamento médico e Eduardo Quaresma está na Seleção de sub-21 — no ensaio matinal que decorreu na Academia, em Alcochete, à porta fechada e longe dos olhares dos adeptos.

Neto viveu um dia especial neste regresso à Academia com outras funções (SPORTING CP)

Luís Neto sempre sorridente

Um dia especial na vida do sucessor de Ruben Amorim e de... Luís Neto. O antigo central dos leões, que deixou os relvados no final da época passada, é o novo braço direito de João Pereira e foi uma presença muito notada e ativa durante os trabalhos. Uma nova vida para o agora técnico que, aos 36 anos, terá também um papel decisivo no plantel.

Nas imagens disponibilizadas pelos leões, nota, também, para os muitos exercícios de finalização, em campo reduzido. Um treino sempre com a bola presente. Sem tempo a perder, hoje, outra vez em período matutino, está marcado novo treino. Com um maior grau de intensidade e com um objetivo bem definido: a estreia do treinador, no próximo dia 22, em Alvalade, diante do Amarante, da Liga 3, para a Taça de Portugal. Face às ausências de muitos internacionais, 13 no total, João Pereira, provavelmente, vai fazendo contas para possíveis estreias de alguns jovens.

João Pereira com conversa especial diante dos jogadores principais do plantel (SPORTING CP)

João Pereira conversou com os 'experientes'

Ainda antes da palestra com todos os presentes, João Pereira trocou algumas palavras com o (escasso) núcleo duro presente no treino: Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Edwards, Fresneda, Esgaio e St. Juste, peças importantes do grupo que vão ficar a trabalhar com o técnico nos próximos dias, uma vez que não têm compromissos com as seleções nacionais.

João Pereira já sorri: a primeira boa notícia

13 novembro 2024, 16:10

João Pereira já sorri: a primeira boa notícia

Marcus Edwards já trabalhou integrado com o grupo e reentra nas contas para o técnico dos leões. Perfila-se como alternativa a Pedro Gonçalves durante as próximas semanas