14 outubro 2024, 17:40
Superliga Europeia é para avançar: a data prevista para o arranque
Bernd Reichart, CEO da A22, empresa promotora da competição, deixou críticas ao novo formato da Liga dos Campeões
Antigo defesa italiano não fugiu a uma das discussões mais marcantes do futebol
Ronaldo ou Messi? Os anos passam e esta continua a ser a maior discussão do futebol. Que o diga Giorgio Chiellini, histórico defesa italiano, que não consegue eleger o melhor, mas sabe quem escolheria para jogar uma final.
«Eu não acredito que possamos dizer quem é melhor, Messi ou Cristiano, mas se tivesse de escolher um deles para jogar uma final, seria o Cristiano», assumiu o agora dirigente da Juventus numa entrevista ao podcast The Overlap on Tour, da Sky Sports.
Uma escolha que, naturalmente, surge depois de sucessivos duelos na Liga dos Campeões, onde se destaca aquele bis de Ronaldo na final de 2016/17, em que o Real Madrid venceu por 4-1 a Juventus. «Quando Ronaldo está a perder, quer chegar a todas as bolas. Não importa como, ele vai tentar ganhar. Remata de todo o lado para conseguir fazer a equipa ganhar. E isso não é fácil para grande parte dos jogadores», acrescentou.
Depois, quis o destino que os dois partilhassem balneário na Vechia Signora: «Eu adorei jogar com ele porque poder vê-lo todos os dias e perceber os pequenos detalhes é muito bom. Eu tinha 35 anos e ele 34. Temos seis meses de diferença e claro que já não estávamos no nosso melhor. Mas era muito divertido jogar com ele e ver o quão grande é a sua personalidade.»
Uma entrevista em que se falou ainda da polémica Superliga Europeia, onde deverá entrar a Juventus, e Chiellini não podia ter sido mais claro: «Os adeptos ficariam mais felizes se vissem todas as semanas uma Juventus-Manchester United, Juventus-Barcelona, Juventus-Real Madrid».
14 outubro 2024, 17:40
Bernd Reichart, CEO da A22, empresa promotora da competição, deixou críticas ao novo formato da Liga dos Campeões