«Messi nunca marcou contra mim, Cristiano Ronaldo fê-lo de todas as maneiras»
Giorgio Chiellini falou também do Euro e colocou Portugal entre os favoritos
Giorgio Chiellini, antigo central italiano, fez uma retrospetiva da carreira sem esquecer as vezes que teve pela frente os avançados mais temidos do seu tempo.
«Joguei com Cristiano e pareceu-me incrível e estou certo de que quem jogou com Messi diz o mesmo. Para mim tiveram o mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento ao desafiarem-se permanentemente, recorde atrás de recorde», começou por dizer, em entrevista ao jornal As.
«De Messi lembro-me do meu primeiro [Troféu Joan] Gamper, en 2005. Capello pôs-me no meio-campo num 4x4x2, com Pessotto a lateral-esquerdo a marcar Leo e Cannavaro nas dobras. No fim da primeira parte estávamos em choque com o que ele fez. Cristiano é o jogador que mais golos marcou à minha Juventus, e não era fácil. O argentino nunca marcou a jogar contra mim, enquanto CR7 fê-lo de todas as maneiras possíveis», recordou.
O antigo defesa, que pendurou as chuteiras este ano, falou também do Euro, colocando Portugal entre os favoritos, apesar de recordar que em 2016, quando a Seleção Nacional foi campeã europeia, fez uma fase de grupos «medíocre».
«França, Inglaterra e Portugal são os favoritos, os outros estão atrás, mas cuidado: quando nós ganhámos também não éramos os melhores. É tudo uma questão de estarmos preparados durante três semanas, talvez menos. Portugal, em 2016, ganhou após uma fase de grupos medíocre. Se te sai tudo bem aí podes chegar ao troféu», sublinhou o antigo jogador, campeão europeu pela azzurri na última edição da prova.