23 novembro 2024, 00:15
Presidente do Inter Miami revela desejo: «É a única competição em que Messi não jogou»
Jorge Más pisca o olho à participação do clube da Major League Soccer (MLS) na Libertadores
Astro argentino é um dos representantes do Inter Miami
Provavelmente a notícia seria se Messi não integrasse o onze ideal da MLS em 2024. O astro argentino é o grande embaixador do Inter Miami e do campeonato norte-americano, sendo assim, sem surpresas, um dos onze jogadores escolhidos para a melhor equipa da temporada.
Numa votação que envolveu a comunicação social, os jogadores e os treinadores do campeonato dos Estados Unidos, destaque ainda para a presença de Jordi Alba, também defesa do Inter Miami, e que já tinha estado com Messi no Barcelona. De resto, a frente de ataque fica completo com o colombiano 'Cucho' Hernández, do Columbus Crew, pelo belga Christian Benteke, do DC United, e por Denis Bouanga, do Los Angeles FC, destacando-se assim a ausência de Luis Suárez, terceiro melhor marcador da competição.
No meio-campo constam os nomes do também ex-Barcelona Riqui Puig, agora nos LA Galaxy, do argentino Luciano Acosta, de Cincinnati, e do brasileiro Evander, do Portland Timbers. Já na defesa, para além de Alba, entra o colombiano Yeimar Gómez, dos Seattle Sounders, e o internacional cabo-verdiano Steven Moreira, do Columbus Crew, sendo que o melhor guarda-redes da época foi Kristijan Kahlina, do Charlotte.
Messi, recorde-se, marcou 23 golos em 25 jogos em 2024, ainda assim insuficiente para levar o Inter Miami à final da MLS, que se joga este sábado entre os La Galaxy e os NY Red Bulls.
23 novembro 2024, 00:15
Jorge Más pisca o olho à participação do clube da Major League Soccer (MLS) na Libertadores