Liga Europa Romanos perdem na banheira
O Feyenoord venceu a Roma, por 1-0, jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Adversários na final da primeira edição da Liga Conferência, em Tirana (Albânia), a 25 de maio de 2022, triunfo dos romanos, por 1-0, golo de Zaniolo, Feyenoord e Roma voltaram a defrontar-se, agora na banheira de Roterdão, sem a presença de adeptos italianos, como acontecerá com os neerlandeses em Itália, por razões de segurança.
Com Bijlow e Rui Patrício a verem jogar, sem que o perigo rondasse as balizas, só no ocaso da primeira parte o golo esteve iminente, quando Pellegrini, aos 43’, desperdiçou um penálti – após canto, bola bateu no braço de Wieffer que depois puxou Abraham, não se percebendo qual das infrações foi assinalada pelo árbitro - ao acertar no poste.
Numa grande jogada pela esquerda de Idrissi, concluída com cruzamento atrasado para zona frontal já fora da área, o Feyenoord marcou, aos 53’, por Wieffer, remate de primeira de pé direito – bola ainda bateu no solo antes de entrar - para a direita de Rui Patrício.
Na sequência de um canto na esquerda, Ibañez cabeceou, aos 63’, gritou-se golo entre os romanos, mas Idrissi salvou de cabeça sobre a linha e a bola ainda bateu na parte inferior da trave.
Até final, enquanto o Feyenoord guardava a vantagem, só num disparo de longe de Wijnaldum – médio neerlandês adepto confesso do clube de Roterdão – a Roma ameaçou (87’).