Saída de Mourinho alvo de críticas: «Um dos treinadores mais importantes da história...»
José Mourinho (IMAGO / sportphoto24)

Saída de Mourinho alvo de críticas: «Um dos treinadores mais importantes da história...»

INTERNACIONAL16.01.202415:40

Fabio Capello visou a família Friedkin, proprietária da Roma, e aconselhou Daniele De Rossi

Fabio Capello, antigo jogador e treinador, não poupou nas críticas à família Friedkin, proprietária da Roma, devido à saída de José Mourinho.

«Penso que estas empresas norte-americanas trabalham sem respeito pelas pessoas com quem colaboram. Vimos isso no Milan com Paolo Maldini e hoje em Trigoria com Mourinho. Não existe sensibilidade e apenas negócio. Eu penso que o respeito também teria sido necessário, talvez primeiro com um acordo fechado de forma separada e não com um comunicado e um telefonema», referiu, em declarações à Sky Sport Itália.

«O facto de não responderem aos seus pedidos mostrava que algo não estava a funcionar. Trataram-no da forma menos respeitosa possível e estamos a falar de um dos treinadores mais importantes da história. Também me aconteceu na Rússia [treinou a seleção], onde me avisaram no aeroporto», prosseguiu.

Capello deixou ainda um conselho a Daniele De Rossi, sucessor de José Mourinho: «Que estude o que Mourinho fez até agora e tente trazer alguma inovação, mas sem fazer uma revolução. Caso contrário irá contra um grupo que não o vai seguir. Será difícil, mas conhecendo o ambiente na Roma, tens de mostrar o que vales.»

Tags: