Roma e Basileia atrapalham transferência de Calafiori para o Arsenal
Riccardo Calafiori fez três partidas pela seleção italiana no Euro 2024, falhando os oitavos de final por castigo

Roma e Basileia atrapalham transferência de Calafiori para o Arsenal

INTERNACIONAL21.07.202422:41

Jogador do Bolonha ainda não pode ser oficializado na equipa da Premier League, por causa dos seus dois antigos clubes

Segunda a imprensa italiana, o Arsenal e o Bolonha já chegaram a acordo por Riccardo Calafiori, que se vai mudar da Serie A para a Premier League, este verão, a troco de 45 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

No entanto, a transferência está num impasse, devido aos dois antigos clubes do defesa, Roma e Basileia, que se encontram numa disputa legal por causa dos direitos de uma futura venda.

O jogador de 22 anos foi formado na capital italiana, tendo sido vendido para os suíços, em 2022, por cerca de 2,6 milhões de euros, num negócio feito por Tiago Pinto, ex-diretor desportivo. Apenas um ano depois, Calafiori regressou ao seu país, com o Basileia a receber quatro milhões de euros.

O problema? É que a transferência da Roma para o Basileia tinha uma cláusula de revenda de 40%, ou seja, os suíços tiveram de pagar uma fatia dos €4 milhões recebidos aos italianos, portanto, 1,6 milhões de euros. O que fizeram, mas quando voltaram a vender o jogador para o Bolonha, também garantiram 50% do valor de uma futura venda, pelo que, em caso de transferência para o Arsenal, receberiam metade do valor (possivelmente 22,5 milhões de euros).

Agora a situação é que a antiga equipa de José Mourinho afirma que continua a ter direto a 40% do valor desse negócio e levou esta decisão para tribunal, o que está a adiar a oficialização do reforço de Mikel Arteta.