Roger Schmidt e a arbitragem: «Se apitar qualquer toque...»

Benfica Roger Schmidt e a arbitragem: «Se apitar qualquer toque...»

NACIONAL23.04.202321:52

Roger Schmidt foi questionado sobre a exibição do árbitro Rui Costa na partida entre Benfica e Estoril, que as águias venceram (1-0), defendendo que prefere outro estilo de arbitragem.

«Há sempre a questão do estilo do árbitro. É preciso ter uma linha durante o jogo, mas prefiro que permita contacto, se se apitar qualquer toque, sempre que o jogador cai... é difícil jogar com intensidade, queremos ganhar bolas e fazê-lo sem tocar nos adversários é difícil. Foi coerente, mas prefiro que haja uma parte mais física, mas é o seu estilo, temos de nos adaptar no nosso estilo de jogo», referiu, tendo sido confrontado com a arbitragem do encontro entre FC Porto e Paços de Ferreira:

«Não há nada a dizer», atirou.

O treinador alemão destacou a importância dos encarnados voltaram às vitórias.

«Toda a gente sabe as nossas ambições, queremos vencer o campeonato e ganhar hoje era crucial. Vencer e convencer e foi o que fizemos. Quem quer ser campeão tem de ganhar estes jogos e é por isso que estamos alegres e aliviados. Penso que os jogadores estiveram bem, com um estilo de jogo positivo, foi um bom dia», concluiu.