Roger Schmidt: «Algo especial no Benfica é formar jogadores como João Neves»
Treinador alemão novamente rendido ao médio de 19 anos, que não deixou indiferentes os adeptos açorianos: manifestaram entusiasmo sempre que o benfiquista tocou na bola
Não é a primeira vez que Roger Schmidt fala (bem) de João Neves, mas o treinador alemão não quis deixar de reagir aos aplausos e admiração com que os benfiquistas dos Açores brindaram o médio de 19 anos.
«Foi uma surpresa na época passada, agora já o conheço, mas mostra que é muito especial desde o primeiro dia em que se treina com a equipa. É muito completo, é 'top' de ponto de vista técnico, é muito inteligente e físico, apesar de ser pequeno, é bom a ganhar bolas nos duelos», sublinhou o técnico do Benfica.
É forma de mostrar que o Benfica pode comprar jogadores e ao mesmo tempo ser capaz de desenvolver jovens na academia
Na conferência de Imprensa do jogo com o Lusitânia, Schmidt reforçou ainda: «O mais extraordinário é a qualidade do futebol dele, é um ótimo exemplo do trabalho que pode ser feito com jovens jogadores no Seixal, é forma de mostrar que o Benfica pode comprar jogadores e ao mesmo tempo ser capaz de desenvolver jovens na academia. Uma das coisas especiais que o Benfica tem é formar jogadores tão especiais como João Neves.»