26 janeiro 2024, 13:42
Benfica vai ter novo diretor técnico na formação
Pedro Marques deixa clube a pedido do próprio. Sucessor é Rodrigo Magalhães
Mantém-se como diretor técnico da formação; tinha oferta de contrato superior a €1,7 milhões do clube saudita Neom; sensível aos apelos e esforço de Rui Costa, mas também da comunidade benfiquista
Rodrigo Magalhães vai continuar no Benfica. O diretor técnico, 44 anos, tinha um convite do Neom, para liderar a academia do clube saudita, que lhe oferecia um contrato de quatro anos superior a €1,7 milhões, mas foi sensível aos diversos apelos para se manter no Benfica, especialmente de Rui Costa.
26 janeiro 2024, 13:42
Pedro Marques deixa clube a pedido do próprio. Sucessor é Rodrigo Magalhães
Rodrigo Magalhães, coordenador técnico da formação de 2005 a 2024, principal responsável pelo projeto dos Centros de Formação e Treinos espalhados pelo país, acumulou também as funções, em janeiro, de diretor técnico da formação, depois da saída de Pedro Marques para o Liverpool.
Após convite do Neom e de conhecido o princípio de acordo para se mudar para a Arábia Saudita, foram muitos os apelos e mensagens para continuar no clube, a começar pela comunidade benfiquista, pais e atletas, passando por Pedro Mil-Homens, ex-diretor do Benfica Campus, Bruno Maruta, diretor da formação, conselho de administração da SAD e, como se disse, principalmente Rui Costa, que o considera fundamental para o projeto de formação.
Rodrigo Magalhães refletiu e foi sensível não só aos argumentos e esforço do presidente, mas também ao contexto do clube, do qual saíram, recentemente, Pedro Marques e Pedro Mil-Homens, figuras importantes da formação. O dinheiro, para Rodrigo Magalhães, não foi, como tal, o mais importante para tomar a decisão de se manter no Benfica.