Benfica vai ter novo diretor técnico na formação
Pedro Marques deixa clube a pedido do próprio. Sucessor é Rodrigo Magalhães
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, que vai mudar a direção técnica do futebol de formação.
Pedro Marques, no clube desde 2018, vai sair no final de fevereiro, a pedido do próprio e «para assumir um projeto internacional», sendo substituído por Rodrigo Magalhães a partir do dia 1 de março.
«O Sport Lisboa e Benfica agradece a Pedro Marques a sua entrega, dedicação e todo o trabalho realizado nestes últimos seis anos, desejando-lhe as melhores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional», escrevem os encarnados, em nota no site oficial.
«Após quase seis anos e com este meu período na direção técnica a chegar ao fim, apenas posso agradecer a todos os que me acompanharam nesta jornada. Obrigado ao Prof. Pedro Mil-Homens, que me desafiou para regressar a Portugal e ao Futebol de Formação, ao Presidente Rui Costa e à Direção que continuou a confiar no meu trabalho, e a todos os treinadores, staff, jogadores e famílias com quem partilhei a responsabilidade e o privilégio de servir um clube tão especial, o Sport Lisboa e Benfica», afirmou Pedro Marques.
O novo diretor técnico da formação está nas águias há 19 anos e era até agora coordenador técnico.
«A Rodrigo Magalhães, o SL Benfica deseja as maiores felicidades para o desempenho deste novo cargo, sabendo que o irá fazer com toda a sua competência, energia e Mística Benfiquista», conclui o comunicado.