Roberto Martínez: «Não há muitos jogadores como João Félix»
Selecionador nacional elogiou bastante o jovem internacional português
Roberto Martínez deu uma entrevista à Marca na qual elogiou bastante as capacidades de João Félix e valorizou a importância do jogador para a Seleção Nacional.
O técnico espanhol começou por dizer que é fácil se esquecer que Félix «é um jogador muito jovem» e que, com 24 anos, está «com um papel muito importante no Barcelona» e que «é um jogador que dá gosto de ver com aquilo que pode trazer à equipa».
Para além disso, para Martínez, Félix é um jogador quase único: «Não há muitos que consigam jogar por fora, por dentro, que tenham a capacidade de virar como ele e que tenham uma perceção tão cristalina e bela do espaço e do tempo.»
O selecionador nacional também elogiou a «maturidade» de Félix e acredita que a sua curta passagem em 2023 pela Premier League (foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea em janeiro) o beneficiou.
«O futebol britânico deu-lhe muito. Cresceu muitíssimo no Chelsea. A Premier League é uma liga que, ao jogador estrangeiro, desperta aspetos que não controlamos em ligas como em Portugal ou em Espanha, que é a segunda bola, a transição, o jogo direto (…) isso faz um jogador muito mais completo e vi nisso nele», explicou.
Por fim, Martínez considera que Félix «é um jogador que os adeptos de futebol, no geral, gostam de ver».
No final da entrevista, foi perguntado a Martínez como é que via uma possível final do EURO-2024 entre Portugal e o seu país-natal de Espanha: «Penso que seria ótimo. Seria muito especial por muitas razões. E depois, que ganhe a melhor equipa.»