«Nasceu uma estrela»: catalães rendidos a Francisco Conceição

Internacional português, cedido pelo FC Porto à Juventus, foi titular e considerado o melhor em campo no nulo com o Aston Villa, para a Liga das Campeões

Francisco Conceição foi titular e eleito o melhor em campo no nulo da Juventus com o Aston Villa, na quinta jornada da Liga dos Campeões. A exibição do avançado português também não passou despercebida aos catalães, que dedicam um artigo, esta quinta-feira, ao internacional português da Juventus, cedido pelo FC Porto.

«Conceição, nasceu uma estrela», é o nome da peça do diário Sport.

«Há jogos que são a consagração definitiva de determinados futebolistas. Francisco Conceição, a esta altura, não precisava de demonstrar a ninguém o seu enorme talento, ainda que contra o Aston Villa, na Champions, tenha completado a sua melhor carta de apresentação para toda a Europa. O resultado ficou curto para a sua memorável atuação, ainda que o jogo tenha permitido tirar uma conclusão clara: com Francisco Conceição nasceu uma estrela para muitos anos», pode ler-se.

«O português é uma das grandes notícias positivas para a Juventus nesta temporada. Thiago Motta precisava de um jogador no ataque com capacidade para liderar o seu projeto nesta época, embora a chegada do extremo esteja a ser ainda superior às expectativas colocadas após o seu aparecimento no FC Porto. O extremo atua como um verdadeiro veterano no campo, comanda os ataques da sua equipa pela direita», acrescenta-se.

Esta temporada, Francisco Conceição leva dois golos e quatro assistências em 12 jogos pela vecchia signora.