José Faria abordou pela última vez a goleada sofrida com o Benfica e garante «boa resposta»; compara situação dos tricolores às derrotas pesadas de Sporting e FC Porto e a resposta do Benfica ao jogo com o Bayern
A 12.ª jornada da Liga abre esta sexta-feira, com o Estrela da Amadora a deslocar-se ao Algarve para defrontar o Farense. Antes, porém, os tricolores tiveram de «lamber as feridas», como assumiu, na antevisão, o seu treinador, José Faria.
«Sem querer falar muito em Benfica, nós que analisamos, repetimos e tentamos perceber o porquê das coisas, não apontamos o dedo. É algo pelo qual eu próprio nunca tinha passado, pode parecer ao adepto uma certa humilhação, mas o nosso papel, deste lado, é perceber o porquê, como aconteceu, em que contexto, quem estava dentro do campo e, depois, também há as lesões», argumentou o treinador.
Ao minuto 18 já o Benfica tinha resolvido a eliminatória com o Estrela da Amadora. Di María fez três golos e uma assistência. Arthur Cabral esteve muito perdulário, mas ainda teve acrobacia para bisar
José Faria lamenta o resultado volumoso sofrido na Luz, mas sustenta-se nos casos de dois grandes, o FC Porto e o Sporting, aos quais sucederam episódios semelhantes. «Sem entrar em grandes detalhes: na Luz, aos cinco minutos, estávamos a sofrer dois golos; o FC Porto tinha ido lá, uma ou duas semanas antes, e perde por 4-1. Pode acontecer a qualquer um, aconteceu agora com o Sporting (ndr: na Liga dos Campeões) e não deixa de ser a grande equipa que é. Não acredito que tenha sido pelo trabalho do João Pereira, que acho que é um bom treinador. Foram cinco, poderiam ter sido seis…acontece», relativiza.
Além de Sporting e FC Porto, o treinador do Estrela da Amadora toma outro dos grandes, o Benfica, como exemplo, desta feita pelo planeamento. «Estamos aqui a falar desta maneira - o Benfica abordou o jogo com o Bayern de maneira diferente e caiu o Carmo e a Trindade, mas depois ganhou por quatro ao FC Porto e afinal foi um grande planeamento, porque se poupou ali para ganhar ao Porto… não acredito que o mister Lage tenha feito isso», comentou.
«Naquele momento, achava que era a melhor equipa para tirar um bom resultado ali e depois deram uma boa resposta, da mesma maneira que tenho a certeza absoluta de que vamos dar uma boa resposta amanhã», garantiu, determinado em vencer o Farense e subir mais alguns lugares na tabela classificativa da Liga.