João Félix «nem sequer é o plano D» do Chelsea

INTERNACIONAL21.10.202417:09

Em Espanha afirmam que o português «vive na sombra» de Cole Palmer, a estrela da equipa

O Chelsea perdeu em casa do Liverpool por 1-2, este domingo, afastando-se da luta pelo título da Premier League. E mesmo estando em desvantagem desde os 51’ até ao final, Enzo Maresca, treinador dos blues, deixou João Félix sentado no banco de suplentes.

'Reds' firmes no topo após duelo eletrizante

20 outubro 2024, 19:19

'Reds' firmes no topo após duelo eletrizante

Salah e Curtis Jones foram decisivos para a vitória do Liverpool por 2-1. Para o Chelsea marcou Nicolas Jackson. Diogo Jota saiu lesionado aos 30'; Pedro Neto e Renato Veiga agitaram a segunda parte

Ficou assim claro que, por agora, o português, depois de deixar o Atlético Madrid, tem muito pouco espaço na equipa londrina, algo que não tem passado despercebido em Espanha, onde, esta segunda-feira, o As diz que Félix «não é o plano B de Maresca, nem sequer o C nem o D».

Em casa do Liverpool, os avançados do Chelsea que jogaram foram Cole Palmer, Jadon Sancho, Noni Madueke, Nicolas Jackson, Pedro Neto e Nkunku. Félix foi o único atacante que não saiu do banco.

«O jogo com o Liverpool foi o primeiro grande desafio da época do Chelsea e Félix passou 90 minutos no banco», continuou o As, identificando depois Cole Palmer como um dos maiores responsáveis por isso.

«Félix vive na sombra de Cole Palmer. A realidade crua do ex-jogador do Atlético Madrid é que, a priori, ocupa o posto ideal da grande estrela da equipa blue, e um dos melhores jogadores da Premier League», complementa o As.

De facto, desde que chegou do Manchester City no verão de 2023, Palmer já marcou 31 golos pelo Chelsea, aos quais acrescenta ainda 20 assistências. Já Félix ainda procura o seu espaço na equipa do Chelsea – poderá eventualmente ter algum na próxima quinta-feira, quando o clube visitar o terreno do Panathinaikos na 2.ª jornada da Liga Conferência.