Rio Ave: Joca é a única preocupação para Luís Freire
Médio ofensivo falhou os últimos cinco encontros dos vila-condenses e só com o decorrer da semana ficará a saber se está, ou não, apto para a receção aos axadrezados, no próximo domingo; regresso às vitórias é o grande objetivo dos rioavistas
Depois do desaire de ontem diante do Farense (3-4), o plantel do Rio Ave goza esta segunda-feira um dia de folga, voltando ao trabalho amanhã.
Nessa altura, Luís Freire dará início à preparação do jogo com o Boavista, referente à 10.ª jornada da Liga, e que está agendado para as 18 horas do próximo domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Quando o técnico rioavista começar a alinhar a estratégia para o embate diante dos axadrezados, terá, à partida, apenas uma dor de cabeça: Joca.
O médio ofensivo, de 27 anos, continua entregue ao departamento médico, e mantém-se em dúvida para o duelo com as panteras. Este cenário, de resto, já não é propriamente novo, uma vez que o número 14 já não compete há cerca de um mês e meio. O último jogo em que Joca participou foi a 16 de setembro, diante do Famalicão. E essa partida, curiosamente, foi a última em que o Rio Ave conseguiu pontuar.
Daí para cá, o emblema rioavista entrou numa espiral negativa, tendo somado cinco derrotas consecutivas - diante de Sporting (0-2), Moreirense (0-4), SC Braga (1-2) e Farense (3-4), todas para a Liga, bem como frente ao Torreense (1-2), em partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Este registo fez mergulhar o Rio Ave na zona de despromoção, com a formação vila-condense a ocupar, atualmente, o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 5 pontos, apenas mais um que o último classificado, Estoril.
Também por esta razão, o desejo de regressar às vitórias é ardente no seio do plantel orientado por Luís Freire, que tem, no próximo domingo, mais um desafio perante os seus adeptos, cujo apoio pode vir a revelar-se fundamental para que a equipa consiga voltar a sorrir e chegue ao segundo triunfo na presente edição do campeonato - o primeiro foi diante do Chaves (2-0), na jornada inaugural, no passado dia 13 de agosto.