Destaques do Rio Ave: João Teixeira bem tentou dar o... Embaló para a vitória
Qualidade do médio rioavista sobressaiu no relvado do Bessa; ala esquerdo percebeu os intentos e andou em excesso de velocidade pela esquerda; Costinha fez o mesmo no corredor contrário; Joca consubstanciou crescimento ofensivo
Melhor em campo: João Teixeira
Foi através da qualidade do criativo na fase de construção que o Rio Ave teve sempre mais bola e chegou de forma mais afirmativa junto da área do Boavista. João Teixeira é daqueles jogadores que raramente falha um passe e ontem voltou também a ser perigoso (também) na marcação de bolas paradas. Merecia que os três pontos seguissem para Vila do Conde.
Com Aderllan Santos a comandar as operações no eixo da retaguarda, Patrick William, também ele certinho atrás, aproveitou para se destacar… na frente. Ficou perto de marcar nos instantes iniciais e esteve envolvido na jogada em que Renato Pantalon chegou a introduzir a bola na baliza contrária. O brasileiro, porém, havia feito falta sobre João Gonçalves e o golo do croata não contou.
Costinha, à direita, e Umaro Embaló, à esquerda, deram sempre gás às laterais, contanto, para isso, com os equilíbrios dados por Amine (até se lesionar) e por Tanlongo (apesar de excessivamente faltoso).
Emmanuel Boateng até estava a ameaçar continuar a ser perigoso na exploração da profundidade, mas acabou expulso depois de entrada imprudente sobre Filipe Ferreira.
Yakubu Aziz não teve oportunidades para faturar, ao contrário de Joca, que entrou muito bem e ficou a milímetros do golo logo após o reatamento.
As notas dos jogadores do Rio Ave:
Jhonatan (5), Josué (-), Aderllan Santos (6), Patrick William (6), Costinha (6), Amine (5), João Teixeira (7), Umaro Embaló (6), Fábio Ronaldo (5), Yakubu Aziz (5), Emmanuel Boateng (4), Renato Pantalon (5), Mateo Tanlongo (5), Joca (6), João Graça (-) e Marious Vrousai (-)
Também lhe pode interessar: