Jorge Couto: «Somar é sempre importante e temos de dar continuidade ao nosso trabalho»
Jorge Couto, treinador-adjunto do Boavista, destacou a conquista de mais um ponto na caminhada axadrezada. (Foto: Miguel Nunes/ASF)

Jorge Couto: «Somar é sempre importante e temos de dar continuidade ao nosso trabalho»

NACIONAL30.03.202420:30

Treinador-adjunto do Boavista destaca a conquista de mais um ponto; as dificuldades que por vezes existem em jogar em superioridade numérica

Quando não se consegue ganhar... empata-se. Este chavão do futebol aplica-se na perfeição à exibição do Boavista na receção ao Rio Ave, uma vez que as panteras nunca conseguiram desmontar o último reduto vila-condense e, como tal, as oportunidades claras de golo foram uma raridade.

E nem mesmo quando o Rio Ave ficou com menos um jogador em campo - expulsão de Emmanuel Boateng - o Boavista conseguiu aproveitar a superioridade numérica para incomodar Jhonatan.

No final do encontro, Jorge Couto salientou a solidez da sua equipa e destacou a importância pela conquista de mais um ponto.

«Somar é sempre importante, tal como manter a baliza a zero. Foi mais um ponto na nossa caminhada e vamos tentar lutar pela vitória já no próximo jogo. Acho que foi um bom jogo. Entrámos bem e fizemos uma boa primeira parte, período em que fomos melhores do que o Rio Ave. A segunda parte foi mais equilibrada, o jogo partiu mais um bocadinho e houve mais transições», assumiu o adjunto de Ricardo Paiva, nas declarações prestadas à Sport TV, na zona da flash-interview.

A finalizar, Jorge Couto recordou que na presente temporada o Boavista já saiu derrotado de um jogo em que estava com mais um elemento em campo: «Muitas vezes parece que é fácil jogar contra 10, mas também pode ser difícil. Esta época, em Chaves, já perdemos a jogar contra 10. Em suma, foi mais um ponto e temos de dar continuidade ao nosso trabalho.»

Também lhe pode interessar: