Rio Ave: Guga e Emmanuel Boateng voltaram a 'tomar-lhe o gosto'
Médio e extremo regressaram à competição no passado sábado, para a Taça de Portugal, e são armas importantes para os desafios vindouros do Campeonato; Joca também está à espreita
Apesar da derrota (1-2) e consequente eliminação da Taça de Portugal, o jogo com o Torreense, realizado no passado sábado, trouxe duas boas notícias a Luís Freire: Guga e Emmanuel Boateng regressaram à competição.
O médio, um dos habituais indiscutíveis no setor intermediário do Rio Ave, tinha falhado a partida diante do SC Braga, devido a lesão, mas foi suplente utilizado no embate da prova rainha e deu mostras de que está disponível para voltar a competir durante 90 minutos. Dessa forma, e se o técnico rioavista assim o entender, naturalmente, Guga poderá regressar ao onze na receção ao Farense, na 9.ª jornada da Liga.
Quem também voltou a 'tomar o gosto' aos relvados foi Emmanuel Boateng. Sendo que, no caso concreto do avançado ganês, a ausência tinha sido bem mais prolongada. A última vez que o africano tinha dado o seu contributo à equipa fora a 2 de setembro, diante do Casa Pia (1-1), sendo que, a partir daí, Boateng esteve sempre aos cuidados do departamento médico, devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Agora, tanto o número 6 como o número 22 parecem estar a caminho da melhor forma e, como tal, serão ambos peças importantes para Luís Freire tendo em conta os próximos desafios dos vila-condenses. E logo numa altura em que o clube mais precisa, uma vez que o Rio Ave não vence há oito jogos consecutivos - seis derrotas e dois empates.
Quem também espreita o regresso à competição é Joca. Ainda que numa fase ligeiramente mais atrasada, o criativo tem dado mostras de que o problema físico de que padece está praticamente debelado e, como tal, não será de estranhar que o dono da camisola 14 possa entrar na equação de Luís Freire para a receção aos algarvios.