Rio Ave: dupla ainda com esperança de ir a Torres Vedras
Joca e Emmanuel Boateng estão ausentes da competição há mais de um mês, ambos devido a lesão, mas poderão ainda ser chamados por Luís Freire para a partida da Taça de Portugal
A deslocação do Rio Ave ao reduto do Torreense, em partida relativa à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para domingo, pode marcar o regresso de Joca e Emmanuel Boateng à competição.
Tanto o médio ofensivo como o extremo ganês estão afastados dos relvados há mais de um mês, ambos devido a lesão, mas as recuperações estão praticamente concluídas e, dessa forma, Joca e Emmanuel Boateng têm legítimas aspirações em poder entrar nas opções de Luís Freire para a viagem a Torres Vedras.
Joca esteve em ação pela última vez no duelo frente ao Famalicão, referente à 5.ª jornada da Liga, realizado a 16 de setembro, tendo contraído uma lesão na coxa direita durante o aquecimento do jogo com o Sporting, na ronda seguinte, saindo, naturalmente, das opções do técnico vila-condense. Tem estado, desde essa altura, a recuperar, mas os sinais são positivos e o regresso está próximo.
Também Emmanuel Boateng deve estar com 'fome' de bola. O extremo ganês está fora de combate desde o dia 2 de setembro, depois do jogo com o Casa Pia, tudo devido a uma lesão nos isquiotibiais. Mas o calvário do africano também está muito perto do fim e o jogo da Taça de Portugal pode trazer-lhe de volta a boa sensação de pisar os relvados em contexto competitivo.