Rio Ave: eliminação da Taça agudiza crise de resultados
Luís Freire deposita esperanças nas próximas partidas em casa. (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

Rio Ave: eliminação da Taça agudiza crise de resultados

NACIONAL23.10.202318:50

Vilacondenses caíram aos pés do Torreense, na Taça de Portugal, e já não vencem desde agosto. Próximos jogos, em casa, dão esperança a Luís Freire

O Rio Ave perdeu este domingo frente ao Torreense (1-2), do segundo escalão, e caiu na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de uma sequência de sete partidas sem vencer na Liga, a equipa de Luís Freire somou mais um desaire, desta vez traduzido na eliminação de uma prova.

Desde o triunfo frente ao Chaves (2-0), na ronda inaugural do campeonato, os vilacondenses não mais voltaram a vencer, uma sequência que atirou o Rio Ave para a antepenúltima posição, com cinco pontos.

As próximas jornadas serão, por isso, decisivas para Luís Freire, que conta com o fator casa nos encontros frente a Farense e Boavista para inverter o ciclo negativo de resultados.

O técnico de 37 anos, que cumpre a terceira temporada em Vila do Conde, já pôde contar com Boateng na Taça de Portugal. O avançado ganês regressou aos relvados depois de uma longa paragem e é um dos trunfos ofensivos da equipa, que tem o pior ataque da Liga (seis golos marcados em oito partidas).

Outro dos regressados é Guga: o médio voltou a somar minutos depois de uma paragem de três semanas. Joca, ausente desde setembro por lesão, deverá regressar aos treinos esta semana.