Rio Ave: dupla de médios não guarda boas memórias do Sporting
Guga lesionou-se a foi substituído no decorrer do jogo com o Sporting
Foto: IMAGO

Rio Ave: dupla de médios não guarda boas memórias do Sporting

NACIONAL26.09.202319:15

Guga foi substituído logo no início da segunda parte e será reavaliado amanhã, dia em que o plantel começará a preparar a receção ao Moreirense; Joca estava escalado para o onze inicial, mas lesionou-se no aquecimento e já nem sequer foi a jogo

Não foi só a derrota (0-2) que marcou a deslocação do Rio Ave ao terreno do Sporting. Afinal, a partida de ontem deixou marcas em Guga e Joca, uma vez que ambos regressaram lesionados a Vila do Conde e são, nesta altura, as principais dúvidas para Luís Freire.

Guga será, à partida, o caso mais preocupante, uma vez que o capitão dos vila-condenses abandonou o relvado de Alvalade logo após início da segunda parte, e suspeita-se que possa ter contraído uma entorse no pé direito. O camisola 6 será reavaliado esta terça-feira, dia do regresso do plantel ao trabalho, após um dia de folga concedido por Luís Freire. Nessa altura, Guga ficará a saber a extensão da lesão e, se for o caso, o correspondente tempo de paragem.

No caso de Joca, tratou-se de uma lesão contraída durante o aquecimento pré-jogo. Nessa altura, o médio queixou-se de um desconforto muscular na coxa direita e, como tal, o técnico rioavista decidiu de imediato retirá-lo da ficha de jogo. Joca não escondeu a sua tristeza pela infortúnio e desabou em lágrimas. João Graça, que iria começar a partida no banco de suplentes, acabou por saltar para o onze inicial, ocupado a vaga do número 14.

Lesão muscular deixa Joca em dúvida para o jogo com o Moreirense. Foto: Facebook Rio Ave

Quem também não foi a jogo no recinto leonino foi a dupla constituída por Josué e André Pereira. Tanto o defesa-central como o avançado não recuperaram a tempo das respetivas mazelas físicas de que padeciam, mas, ao que tudo indica, deverão ser reintegrados esta semana e, assim, figurarem nas opções do técnico dos vila-condenses para o duelo com o Moreirense. Quem não estará, com toda a certeza, apto para a receção aos cónegos é Emmanuel Boateng. O avançado ganês encontra-se a recuperar de uma lesão na coxa direita e só durante o próximo mês é que deverá aspirar a regressar à competição.