Luís Freire: «Se aquele golo tem contado, o jogo ia abrir» (vídeo)
Treinador dos rioavistas está privado de Emmanuel Boateng e Joca para o jogo com os guerreiros do Minho

Luís Freire: «Se aquele golo tem contado, o jogo ia abrir» (vídeo)

FUTEBOL25.09.202322:51

Treinador do Rio Ave não gostou da primeira parte da equipa, mas elogiou a segunda

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, valorizou o que a sua equipa fez na segunda parte em Alvalade, apesar da derrota com o Sporting.

«Tínhamos um plano de jogo agressivo, mas tivemos algumas contrariedades. A lesão do Joca no aquecimento pareceu-me que mexeu um pouco com a equipa, que entrou apática, o Sporting marcou dois golos e podia ter marcado mais. Fomos melhorando sem criar perigo e acabámos a primeira parte com mais bola. Ao intervalo falámos e entrámos muito melhor no segundo tempo. Se o golo [de Costinha, aos 50'] tem contado, acredito que o jogo ia abrir porque estávamos bem, demos resposta forte e fizemos uma segunda parte de grande nível. Temos de jogar sem medo seja contra quem for», disse à Sport TV.

Recorde o lance do golo anulado: 

«O Rio Ave subiu de divisão, está um ano sem poder inscrever jogadores e estas lesões ainda dificultam mais, mas a resposta que os jogadores têm dado é mérito de todos no clube. No próximo jogo em casa temos de ter esta personalidade e a imagem que deixámos nesta segunda parte aqui em Alvalade», acrescentou, a propósito das lesões de Joca (antes do jogo, no aquecimento) e Guga (no início da segunda parte).