Rio Ave: «Futebol é ingrato, por vezes jogamos bem e não ganhamos»
Jhonatan (à direita) e Bruno Ventura visitaram a Escola Básica de Fajozes (Foto: RIO AVE)

Rio Ave: «Futebol é ingrato, por vezes jogamos bem e não ganhamos»

NACIONAL26.10.202315:39

Apesar da sequência de oito partidas sem vencer, Jhonatan acredita que os vilacondenses têm feito boas exibições. Próximas duas jornadas, em casa, podem ser decisivas

À margem de uma visita à Escola Básica de Fajozes, Jhonatan abordou a crise de resultados do Rio Ave, que não vence desde a primeira jornada da Liga, em agosto.

Para o guarda-redes brasileiro, o momento da equipa «não é bom», não pelas exibições, mas sobretudo pela falta de vitórias: «Sabemos que não estamos num momento bom, acima de tudo por causa da falta de vitórias. Nos jogos frente a FC Porto e SC Braga, por exemplo, estivemos a vencer até ao fim, mas não conseguimos aguentar a vantagem. O futebol é ingrato, muitas vezes jogamos bem e não ganhamos. Quando as vitórias começarem a aparecer, as coisas vão melhorar», sublinha.

O jogador de 32 anos, que cumpre a terceira temporada no emblema de Vila do Conde, acredita que o Rio Ave tem criado ocasiões de golo, mas admite que o período negativo de resultados «incomoda os jogadores e a equipa técnica».

«Temos trabalhado bem e criado oportunidades nos jogos, mas acabamos derrotados. Os jogadores e a equipa técnica estão incomodados pela falta de vitórias, mas sabemos que isto é um processo. Se ganhássemos os jogos, tudo estaria bem, mesmo jogando mal. O que importa no futebol são as vitórias. Temos agora dois jogos importantes em casa, decisivos para arrancar uma série de vitórias, que merecemos», afirma.

O guardião dos vilacondenses recuperou recentemente de uma lesão que o afastou dos relvados nos primeiros jogos da época, algo que considera «fazer parte» da carreira de um jogador: «Nenhum jogador gosta de se lesionar, infelizmente tive uma lesão depois do jogo para a Taça da Liga. É complicado estar de fora e não poder ajudar os meus companheiros, mas as lesões fazem parte da vida de um atleta», frisa.

Os próximos dois encontros do campeonato da equipa orientada por Luís Freire serão em casa, e podem ser «decisivos» para catapultar o Rio Ave para uma série triunfante. Para já, porém, o foco está apenas no Farense: «O jogo mais importante é o próximo, que é contra um rival direto. Sabemos que temos dois jogos seguidos em casa, mas primeiro o foco está no Farense. Temos de pensar jogo a jogo.», disse.

Contra o adversário algarvio, Jhonatan espera um jogo exigente: «Todos os jogos vão ser difíceis, o Farense também vai tentar vencer a partida, mas nós temos a vantagem de jogar em casa, junto dos nossos adeptos. Não vai ser um jogo fácil, mas esperamos poder continuar a fazer boas exibições, e contar com uma ponta de sorte, que tem faltado», concluiu.

A partida frente ao Farense está marcada para este domingo, às 15.30 horas, no Estádio dos Arcos.