Os destaques do Rio Ave: capitão Aderllan disse presente
Experiência do central decisiva na defesa rio-avista; João Teixeira deu gás ao meio-campo, Fábio Ronaldo sem energia no flanco esquerdo
O capitão Aderllan Santos foi gigante e não só fez a diferença na defesa, onde foi o habitual patrão a liderar o setor, como no ataque, marcando o terceiro golo na temporada. Atrás esteve o seguro Jhonatan, que correspondeu quando foi chamado a intervir. Na ala direita, Costinha não teve a preponderância do costume, encontrando pouco espaço para as incursões pelo flanco, enquanto no lado contrário houve um Vrousai muito seguro e a marcar o golo para trazer o pontinho precioso para Vila do Conde. João Teixeira foi o sinal mais no meio-campo e Joca foi sempre irrequieto, enquanto Fábio Ronaldo, no lado contrário, esteve muito apagado e sem a energia e imprevisibilidade que costuma aportar.
Yakubu Aziz teve jogo esforçado contra a linha de três do Estrela e foi premiado com a assistência para o 2-2, mostrando a calma necessária para servir o colega de equipa naquele momento. Do banco do Rio Ave não surgiram novas ideias.
As notas: Jhonatan (6), Devenish (5), Aderllan (6), Patrick William (5), Costinha (5), Tanlongo (5), João Teixeira (6), Vrousai (5), Joca (5), Yakubu Aziz (6) e Fábio Ronaldo (4)
Jogaram ainda: Zé Manuel (-), Adrien (5), João Graça (-) e Boateng (4)