24 agosto 2024, 20:39
Jhonatan sobreviveu ao naufrágio (os destaques dos vilacondenses)
Guarda-redes evitou que o Rio Ave saísse do Dragão vergado a uma goleada histórica
Rio Ave recebe o Arouca na quarta jornada da Liga; capitão Vítor Gomes quer «fazer dos jogos em casa a nossa fortaleza»
Vítor Gomes, um dos pilares da equipa do Rio Ave, garante que o arranque foi dentro do expectável, considerando as mudanças significativas no plantel. O médio de 36 anos sublinha que a prioridade tem sido integrar os novos elementos e garantir que compreendam rapidamente a filosofia de jogo da equipa.
«Estamos a tentar integrá-los da melhor maneira possível para que possamos traduzir isso em melhores resultados, melhores exibições e, essencialmente, em vitórias», afirmou, esta sexta-feira, o capitão do Rio Ave, à margem da visita à Agrosemana - Feira Agrícola do Norte, em Vila do Conde.
Apesar de contar com uma vitória em três jogos, Vítor Gomes mantém uma visão otimista e realista do desempenho da equipa, especialmente tendo em conta que as derrotas surgiram frente a dois dos principais candidatos ao título, Sporting [derrota por 1-3] e FC Porto [derrota por 0-2]. O jogador enaltece a importância dos jogos em casa, onde o Rio Ave tem conseguido manter a invencibilidade, que já dura há dez meses.
«Queremos fazer dos nossos jogos em casa uma fortaleza. Sabemos que temos que melhorar bastante. A ambição passará sempre por fazer melhor do que aquilo que fizemos na época passada», reforça, deixando claro que a equipa vila-condense está focada em melhorar continuamente e em conquistar pontos também fora de portas.
Sobre o próximo confronto, contra o Arouca, Vítor Gomes evita subestimar o adversário, apesar de este também ter apenas uma vitória no campeonato. O médio prefere concentrar-se naquilo que o Rio Ave pode controlar.
«Vamos tentar explorar as debilidades que o Arouca eventualmente nos possa oferecer, mas temos de estar focados naquilo que nós temos de fazer e melhorar».
Jhonatan, guarda-redes da equipa, partilha da mesma visão de Vítor Gomes, destacando o desafio que é começar uma temporada com tantas mudanças no plantel.
«Entraram muitos jogadores novos e a adaptação é um processo... Mas estamos otimistas», comenta, sublinhando a qualidade dos novos reforços e a convicção de que a equipa vai «melhorar» com o decorrer dos jogos.
Sobre a preparação para o próximo jogo, Jhonatan revela que o Arouca tem sido estudado minuciosamente, com o objetivo de assegurar mais uma vitória em casa. O guardião, que se destacou no Estádio do Dragão, reflete sobre a sua capacidade de lidar com a pressão.
«Confesso que, ao longo da minha carreira, nunca tive um mau começo de campeonato. São coisas que acontecem, especialmente para quem está dentro do relvado. Como sempre digo, é o início de temporada, uma questão de encontrar o ritmo de jogo. O importante é aprender com os erros, e é isso que tentamos fazer. É essencial manter a cabeça tranquila, confiar no nosso potencial e na nossa qualidade, porque um jogo ou um erro não definem quem somos. Nos últimos dois jogos consegui fazer a minha parte e quero continuar a ajudar a equipa.»
24 agosto 2024, 20:39
Guarda-redes evitou que o Rio Ave saísse do Dragão vergado a uma goleada histórica