Ricardo Paiva: «Estratégia nada tem a ver com desrespeito»
Treinador do Boavista analisou empate com o FC Porto
Ricardo Paiva, treinador do Boavista, destacou a atitude dos jogadores axadrezados no empate com o FC Porto, para a 16.ª jornada da Liga, rejeitando qualquer estratégia antidesportiva da equipa.
«Fomos uma equipa extremamente competente. A equipa sabia das mais-valias do FC Porto e conseguiu adaptar-se, com os meios que tinha conseguiu levar a cabo a sua estratégia para o jogo, que nada tem a ver com desrespeito, mas sim com uma forma de atingir objetivo que estava delineado», afirmou o técnico das panteras na flash interview da Sport TV.
«Temos de ir paulatinamente atrás do nosso objetivo. Temos trabalhado de forma árdua e séria, estes jogadores têm sido uns campeões, sabemos para onde queremos ir, vamos fazê-lo de forma pautada, com os pés bem assentes na terra, para não incorrermos numa situação ilusória ou de distração. Disse no balneário: ganhámos três pontos hoje [um], atendendo ao contexto, adversário e que é um dérbi, mas temos de nos manter sérios e focados no que estamos a fazer», disse.
E acrescentou: «Não deixámos avolumar o pendor ofensivo do FC Porto, que empurra os adversários para trás. Com o golo não permitimos que isso se avolumasse, e logo a seguir tivemos uma oportunidade de virar o resultado, grande defesa do Diogo Costa. Na segunda parte tivemos mais dificuldade e falta de critério a sair, mas soubemos sofrer, foram uns campeões, tiveram uma atitude incrível, estou felicíssimo pela postura e como puseram em prática a estratégia.»