Reviravolta em duelo de históricos

Jogo de preparação Reviravolta em duelo de históricos

NACIONAL19.07.202320:18

Académica e Varzim, dois clubes com forte tradição no futebol português e que, por esta altura, militam na Liga 3, defrontaram-se na manhã desta quarta-feira, na Academia Briosa XXI, em Coimbra, com o saldo a ser favorável à Briosa, que venceu por 2-1.

Os poveiros foram melhores na primeira parte e, por essa razão, seguiram em vantagem para o intervalo. João Vieira, já perto do apito para o descanso, deu o melhor seguimento a uma assistência de Nuno Pereira e abriu o ativo a favor do conjunto orientado por (um também não menos histórico) Vítor Paneira.

Na etapa complementar, porém, surgiu a reviravolta no marcador. E os dois golos dos estudantes foram escritos por um só jogador: Juan Perea. O ponta de lança colombiano, que se destacou na segunda metade da temporada passada ao serviço da Académica (7 golos em 13 jogos), empatou logo após o reatamento e, já nos instantes finais, na conversão de uma grande penalidade, consumou o triunfo academista.

Recorde-se que as duas equipas não vão encontrar-se na Liga 3 - pelo menos na primeira fase -, uma vez que o Varzim vai disputar a Série A, ao passo que a Académica está integrada na Série B. Porém, se ambos os conjuntos conseguirem ficar nos quatro primeiros lugares de cada uma das séries, então é certo que irão medir forças em jogos a 'doer' na presente temporada, mais concretamente na fase de apuramento de campeão.