Cristiano Bacci: «Temos de ser mais pragmáticos nos vários momentos de jogo»
Cristiano Bacci, treinador do Boavista (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Cristiano Bacci: «Temos de ser mais pragmáticos nos vários momentos de jogo»

NACIONAL28.09.202415:20

Técnico do Boavista não se dá por vencido perante o bom arranque de temporada dos açorianos e destacou que a equipa precisa de melhorar na finalização

O técnico Cristiano Bacci deixou rasgados ao Santa Clara, adversário do Boavista nesta 7.ª jornada da Liga.

Na conferência de imprensa antes da partida para os Açores, o técnico italiano enfatizou o atual bom momento dos açorianos na competição e sublinhou que o regresso dos axadrezados aos bons resultados passa por assumir um maior pragmatismo, principalmente na finalização.

«Temos de ser mais certinhos, mais pragmáticos nos vários momentos de jogo. Até agora, tivemos muitas oportunidades para fazer golos em todos os jogos. Às vezes, não fomos certos. Não acertar na baliza, ter a cabeça fria, é o que falta, na minha opinião», começou por dizer o italiano, reconhecendo, em seguida, as qualidades dos açorianos.

«O Santa Clara é uma equipa que mudou muito pouco desde a temporada passada. Tem duplas, no sentido em que podem jogar dois por posição sem diferença nenhuma. Isso também é testemunhado pelo facto de que quem sai do banco muitas vezes até resolve o jogo. Significa também que o plantel é de muita qualidade, mas nós não temos medo de ir lá e tentar fazer o nosso jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos os jogos na Liga, mas estamos preparados», acrescentou.

Boavista: jogadores da formação contra a crise

24 setembro 2024, 15:12

Boavista: jogadores da formação contra a crise

Abascal agravou o quadro de lesionados do Boavista e vai parar um mês; Bacci não se inibe que combater a crise com o lançamento de jogadores com ADN da pantera; Tomás Silva é o mais recente exemplo

Depois do desaire (0-3) frente ao Benfica, no Bessa, o Boavista continua a debater-se com baixas no plantel, além do já conhecido impedimento por parte da FIFA em inscrever novos jogadores. Questionado sobre novas adaptabilidades dentro no plantel axadrezado, Bacci sublinhou que é necessário aliar o trabalho de campo com o mental para motivar os atletas a jogar fora das suas posições.

«É um bom desafio para qualquer treinador, mas o trabalho de campo é o que nos ajuda diariamente e durante o jogo. Por isso, temos tentado trabalhar no aspeto mental, mas também no campo, no dia-a-dia. Tentar passar mensagens positivas a todos os jogadores, mas terem de saber fazer o que a equipa precisa no momento», concluiu.

Recorde-se que o Boavista é o atual 15.º classificado do campeonato, com 5 pontos, e viaja aos Açores tendo como objetivo regressar aos triunfos, algo que não acontece desde a 1.ª jornada, quando venceu o Casa Pia, por 1-0.