Revelado o motivo pelo qual Mudryk não foi para o Arsenal

Chelsea Revelado o motivo pelo qual Mudryk não foi para o Arsenal

INTERNACIONAL23.02.202310:41

Mykhailo Mudryk foi protagonista de um dos maiores negócios da janela do mercado de transferências que esteve aberta em janeiro. Muito cobiçado pelo Arsenal, o jovem avançado, de 22 anos, acabou contratado pelo Chelsea.

«O valor que pedíamos era de 100 milhões de euros: 70 milhões (fixos) mais 30 (em bónus). O Arsenal estava muito interessado nele, mas o Chelsea tinha melhores condições para o contratar. Com todo o respeito pelo Arsenal, no final valeu a decisão de Mudryk. O Chelsea pagou o que queríamos, chegámos a acordo e o jogador disse que queria ir para o Chelsea. É simples», explicou Darijo Srna, diretor desportivo do Shakhtar, em declarações ao Football Ramble.

Sobre o modesto desempenho de Mudryk nestes primeiros jogos pelos blues, o dirigente tratou de tranquilizar os adeptos: «Não se preocupem, aquilo que viram no primeiro jogo frente ao Liverpool foi apenas 35 por cento daquilo que ele pode fazer. Acreditem. O Chelsea não está a atravessar um bom momento, mas tem muitos jogadores novos e precisa de tempo.»

«Mudryk vai dar muitas alegrias ao Chelsea, tem qualidade para ser um dos melhores jogadores da Premier League nos próximos dois anos. Já é um dos melhores da Europa na sua posição depois de Kylian Mbappé (PSG) e Vinicius Jr. (Real Madrid)», rematou.