8 junho 2024, 21:00
Obrigado à Croácia por este mundo real (a crónica)
Este jogo deixa muita gente preocupada. E ainda bem; Não é só a defesa que está em causa; Decisivo recuperar dinâmica coletiva
Selecionador da Croácia falou do jogo de estreia dos axadrezados frente a 'la roja', no próximo sábado
A Croácia já está na Alemanha. Em Neuruppin, a menos de 100 quilómetros de Berlim, a seleção que, no passado sábado, venceu Portugal por 2-1, já prepara a estreia no Euro 2024, no próximo sábado, frente à Espanha. Zlatko Dalic, selecionador croata, deixou a receita rumo à vitória: «É preciso jogar como contra Portugal... mas melhor.»
8 junho 2024, 21:00
Este jogo deixa muita gente preocupada. E ainda bem; Não é só a defesa que está em causa; Decisivo recuperar dinâmica coletiva
Contra a Seleção Nacional, diz Dalic, «foi um bom jogo de preparação, mesmo que tenha sido particular». «O resultado é sempre importanteS, mas o mais importante é que fomos bons, jogámos como queríamos. É um bom sinal. Agora, temos cinco dias de preparação pela frente. Se queremos ter um bom resultado, vamos ter de dar ainda mais que do que demos frente a Portugal, um dos favoritos a conquistar o Euro. Estamos felizes, mas não há euforia», avisou.
Então, para vencer a Espanha, há que focar para fazer ainda melhor. «Cada jogo do Europeu será diferente. Frente a Espanha, temos de jogar como contra Portugal, mas melhor. Conto com todos os jogadores. Nestes cinco dias, vamos treinar tática, para termos um bloco sólido e não desmoronarmos em nenhuma situação, mas ao mesmo tempo, podermos atacar sem problemas», explicou o selecionador croata, que deixou elogios a la roja, mas mostra-se, porém, confiante: «A Espanha é uma grande equipa, cheia de grandes jogadores, jovens e confiantes, mas depois de jogar com Portugal, também estamos. Jogámos bem contra a seleção espanhola na final da Liga das Nações [vitória por 5-4 dos espanhóis nas grandes penalidades]. São um grande rival, mas nós também somos bons», concluiu, sobre o seu primeiro adversário no Euro 2024.