«Quando chegar a hora da batalha estaremos prontos» 

SC Braga «Quando chegar a hora da batalha estaremos prontos» 

NACIONAL06.07.202313:01

A estreia de Álvaro Djaló na equipa principal do SC Braga não podia ter corrido melhor e logo na abertura da Liga o avançado assinou uma assistência na partida frente ao Sporting três minutos depois da entrada em campo.

Certamente inspirado por esse bom momento, embalou para desempenho de nível e nos seis primeiros jogos da Liga concretizou quatro passes para golo sempre como suplente utilizado, destacando-se como grande figura no arranque dos guerreiros.


Um ano depois e talvez com a aprendizagem reforçada, Álvaro Djaló fica com a sensação de que vai escalar mais alguns degraus. «Na época passa concretizei o meu sonho. Este ano estou com mais maturidade, tanto a jogar futebol como fora disso. Estou preparado para fazer muito melhor do que fiz no ano passado», garante o avançado.


Os guerreiros partiram para nova época inspirados no terceiro lugar de 2022/2023 e determinados em assumir papel importante na Liga dos Campeões, objetivo que inspira Álvaro Djaló. «Os primeiros dias têm corrido bem, a equipa está a sentir-se muito confortável e com muita vontade de chegar bem à fase de preparação da Champions, quando chegar a hora da batalha estaremos prontos», assegura Djaló, cuja experiência europeia se resume a cinco partidas na Liga Europa e duas na Liga Conferência.


A preparação para a entrada em cena na Liga dos Campeões tem sido criteriosa, portanto, e Álvaro Djaló assinala o papel desempenhado por Artur Jorge neste arranque. «Conheço bem as ideias do mister, é sempre no trabalhar com ele», assinala o avançado, que transitou para a equipa principal precisamente com Artur Jorge.


Até agora, os guerreiros sinalizaram apenas duas investidas no mercado, contratando Adrián Marín e Vítor Carvalho ao Gil Vicente, e Álvaro Djaló dá registo de uma boa adaptação.


«Quando se tem por perto jogadores como Castro, André Horta ou Paulo Oliveira tudo fica muito mais fácil, eles gostam de receber as pessoas. Marín e Vítor Carvalho são bons jogadores e boas pessoas, querem ajudar o SC Braga e nós estamos aqui para os ajudar.»