PSG em ‘estado de sítio’: Depois dos insultos a Messi, adeptos foram para a porta de casa de Neymar (vídeo)

Paris Saint-Germain PSG em ‘estado de sítio’: Depois dos insultos a Messi, adeptos foram para a porta de casa de Neymar (vídeo)

INTERNACIONAL04.05.202309:33

Os adeptos do Paris Saint-Germain parecem ter-se cansado de o clube mais se assemelhar a um filme de Hollywood e exigiram, na quarta-feira, as saídas de Lionel Messi e Neymar da equipa.

O argentino foi, já se sabe, castigado depois de uma viagem – alegadamente não autorizada – à Arábia Saudita após o jogo com o Lorient, o que o levou a falhar o treino de segunda-feira. Junto à sede do clube, dezenas de adeptos (ver notícia associada) insultaram o campeão do Mundo mas Neymar também não se livrou da ira dos adeptos.

Pouco tempo depois dos cânticos contra Messi, os adeptos foram até à porta da casa de Neymar em Paris e exigiram o adeus do avançado brasileiro, que neste momento recupera de uma cirurgia ao tornozelo. «Neymar, casse toi!», ou, em português, «Neymar, vai-te embora!», foram as palavras mais ouvidas, num protesto pacífico e que não ganhou contornos violentos. O próprio Neymar, nas redes sociais, deu conta da presença de alguns adeptos junto ao portão de sua casa…

Já de noite, o antigo jogador do Barcelona, ainda hoje o mais caro da história do futebol (€222M), publicou uma frase enigmática no Instagram: «Não deixe que as pessoas te coloquem na tempestade delas, coloque-as na sua paz.»

O PSG sofreu quatro derrotas nas últimas oito jornadas na Ligue 1 e tem cinco pontos de avanço sobre o Marselha quando faltam cinco jornadas para o fim do campeonato.