PSG recupera liderança isolada da Ligue 1 com portugueses em destaque
João Neves jogou 80 dos 90 minutos do PSG-Brest, o seu quarto jogo pelos parisienses e a terceira titularidade

PSG recupera liderança isolada da Ligue 1 com portugueses em destaque

INTERNACIONAL14.09.202422:10

João Neves e Nuno Mendes foram titulares na equipa da capital gaulesa, sendo que o lateral cometeu o penálti que deu o golo ao Brest, enquanto o médio foi decisivo no 3-1 final

O PSG entrou com tudo na receção ao Brest, com o objetivo de vencer e recuperar a liderança isolada da Ligue 1, após as vitórias de Marselha e Mónaco nesta quarta jornada da Ligue 1, e foi isso que conseguiu, com um triunfo por 3-1.

Nuno Mendes regressou ao onze inicial, após ter falhado a última partida devido a uma virose, e João Neves somou a terceira titularidade consecutiva, sendo que os dois primeiros grandes lances de perigo foram dos portugueses, mas Bizot evitou o golo de ambos.

No entanto, apesar das inúmeras oportunidades de golo, foram os forasteiros quem inauguraram o marcador, após um erro de Nuno Mendes, que puxou a camisola de Ajorque na grande área, provocando um penálti, ao minuto 28. O árbitro não teve dúvidas e assinalou-a de imediato, mostrando ainda o amarelo ao português. Castillo atirou para o meio e fez o primeiro do encontro.

A resposta dos parisienses veio já perto do intervalo, com Ousmane Dembélé a cabecear para o fundo das redes e a igualar o marcador, após um bom cruzamento de Asensio, ao minuto 42.

Nuno Mendes acabou por ser substituído por Luis Enrique, ao minuto 63, muito por causa do cartão amarelo que viu na primeira parte, sendo que, poucos minutos depois, João Neves isolou Asensio na cara de Bizot, mas o golo do espanhol acabou por ser anulado imediatamente por fora de jogo.

O 1-1 foi desbloqueado com um golaço de Fabián Ruiz, que substituiu Vitinha no onze de Luis Enrique e rematou, fora da grande área, de forma colocada e fora do alcance do guarda-redes adversária. O médio ex-FC Porto lesionou-se por Portugal no final do jogo com a Croácia e, por isso, não esteve pela primeira vez, esta época, no onze de Luis Enrique, enquanto Gonçalo Ramos continua de fora, pelo menos, até novembro.

Após regressar à vantagem no marcador, bastaram apenas mais alguns segundos para o PSG fazer o resultado final, e muito graças a João Neves, que recuperou a bola de imediato e assistiu Kolo Muani para o golo, mas um corte da defesa do Brest impediu a quinta assistência do ex-Benfica na liga francesa. Dembélé aproveitou o ressalto e fez o bis, com a baliza quase escancarada.

Quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, 12 pontos para o PSG na Ligue 1, a única equipa a fazê-lo em França, isto antes da receção ao Girona para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Já o Brest mantém-se na 12.ª posição com apenas três pontos, que surgiram no último encontro, na goleada ao Saint-Etiènne, por 4-0.