«João Neves nasceu para ser líder do Benfica e tiraram-lhe essa hipótese»

NACIONAL13.09.202420:12

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica em 2025, garantiu que nunca teria vendido João Neves

Após anunciar a sua candidatura à presidência do Benfica nas eleições de 2025, o advogado João Diogo Manteigas garantiu que, se fosse ele o presidente das águias, João Neves nunca teria saído neste mercado de verão, uma vez que representava «uma marca identitária do clube como há muito não se via», voltando a frisar que «é preciso romper com tudo».

«Posso assegurar que não [teria vendido João Neves]. Era mais que um jogador do Benfica. Chegámos ao ponto de ter um jogador que é a maior marca identitária a dizer que não queria sair do clube. Porque é que ele sai do clube? Não quero falar da comunicação do clube, que não existe, é inexistente, está morta. O jogador é desnecessariamente vendido, em muitos anos não víamos um jogador assim. Respira Benfica, era o último a ter de sair», começou por dizer o candidato à presidência do Benfica.

«Tinha de ser aumentado, nomeado capitão. Nasceu para ser líder do Benfica e tiraram-lhe essa hipótese. Sou contra o mercantilismo puro do Benfica hoje em dia. Os chavões, como o de haver necessidade de vender jogadores… como? Não há projeto desportivo. O interesse atualmente não é reter talento, é fazer negócio, é mercantilismo. Benfica não é isto, sempre foi campeão com jogadores da formação», acrescentou.

«Temos uma equipa feminina espetacular e o masculino precisa do que o feminino tem. Não há outro caminho que não romper com tudo o que existe e foi feito e começar do zero e é o que vai acontecer», concluiu.