Premier League: NES trava Chelsea e Man. United volta a marcar passo
Momento em que Wood fez o primeiro da partida
Foto: IMAGO

Premier League: NES trava Chelsea e Man. United volta a marcar passo

Empate a um, em Stamford Bridge, entre 'blues' e 'tricky trees'; 'Red devils' não foram além de um nulo frente ao Aston Villa

Foi uma tarde com muita emoção, grandes duelos e vários momentos de frisson nesta tarde de domingo na Premier League. Ainda assim, no final, nenhuma das quatro equipas em jogo conseguiu sair vencedora. O Chelsea empatou, em casa, diante do Nottingham Forest (1-1), de Nuno Espírito Santo, enquanto Manchester United, com Dalot e Bruno Fernandes no onze, e Aston Villa não conseguiram desatar o nó (0-0).

Forest ainda assustou Stamford Bridge

A jogar em casa e a viver um bom momento, o Chelsea era o claro favorito à vitória frente ao Nottingham Forest, na sétima jornada do campeonato inglês. Na primeira parte, os blues foram controlando a posse de bola e até tiveram vários lances de perigo junto da baliza do Forest, que também teve algumas aproximações à área de Robert Sánchez.

Contudo, os guarda-redes foram segurando o nulo no marcador e, ao intervalo, nenhuma equipa tinha conseguido encontrar o caminho para o golo.

Foi em cima do minuto 49 que o marcador sofreu a primeira alteração. Livre batido para a grande área do Chelsea, com Nikola Milenkovic a saltar mais alto que todos e a assistir Chris Wood, que, de pé direito, colocou a formação visitante na frente.

A resposta surgiu apenas oito minutos depois. Cole Palmer encontrou Noni Madueke, que, já dentro de área, fletiu para o meio e, de pé esquerdo, rematou rasteiro para o fundo das redes. De referir que o extremo inglês fez uma grande exibição e foi uma das figuras da partida.

Até ao final, destaque para a expulsão de James Ward-Prowse, aos 78 minutos, para as entradas dos portugueses Jota Silva (66'), João Félix (81') e Pedro Neto (90') e para a sequência de enormes defesas de Matz Sels (87', 90+5' e 90+6') e Robert Sánchez (90+5' e 90+14'), na reta final da partida, a segurarem o empate.

Com este resultado, o Chelsea continua na quarta posição, com 14 pontos. Já o Nottingham Forest, é nono classificado, com 10 pontos.

United volta a tropeçar

Também em Villa Park houve divisão de pontos. O Aston Villa recebeu um frágil Manchester United e, no final, o marcador registou um empate a zeros. Formação comandada por Erik Ten Hag já não vence há cinco partidas e o lugar do neerlandês está (cada vez mais) em risco.

O encontro foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Nos primeiros 45 minutos, as equipas estiveram muito encaixadas e não houve oportunidades flagrantes de golo. Nota para os remates de Marcus Rashford (5') e Alejandro Garnacho (39') que foram bem resolvidos por Emiliano Martínez.

As grandes ocasiões de golo surgiram na segunda parte. Primeiro, foi Youri Tielemans a ameaçar a baliza de André Onana (56'), que fez uma grande defesa. Depois, aos 68 minutos, o internacional português e capitão dos red devils, Bruno Fernandes, atirou à barra, na sequência de um livre direto.

Momento em que Bruno Fernandes bateu o livre

Já em tempo de compensação (90+3'), foi Diogo Dalot a estar em evidência. Após remate de Jaden Philogene, já dentro de área, o lateral-direito colocou-se no caminho da bola e impediu o golo da formação da casa. 

No final dos 90 minutos, nenhuma equipa conseguiu inaugurar o marcador. O Manchester United continua, assim, na segunda metade da Premier League, sendo 14.º, com oito pontos conquistados, em sete jornadas. Já o Aston Villa, não aproveitou o empate do Chelsea e continua na quinta posição.