Saka dá vitória ao Arsenal e ofusca assistência portuguesa no Southampton
Bukayo Saka esteve em alta frente ao Southampton (IMAGO)

Saka dá vitória ao Arsenal e ofusca assistência portuguesa no Southampton

INTERNACIONAL05.10.202417:10

Mateus Fernandes esteve em destaque no penúltimo classificado da Premier League, mas o avançado inglês dos ‘gunners’ teve exibição cintilante. Já o West Ham terminou com a curta invencibilidade do Ipswich

Chegou a parecer possível que o Arsenal deixasse fugir o Liverpool e o Manchester City no topo da tabela da Premier League, quando Mateus Fernandes assistiu o golo de Cameron Archer aos 55’. Mas depois apareceu Bukayo Saka, que deitou por terra as aspirações do Southampton e fez com que os londrinos vencessem por 3-1.

Apenas três minutos depois do golo dos saints, Saka recuperou a bola e passou-a a Havertz, que atirou colocado para o fundo das redes, batendo Ramsdale, que regressava ao Estádio Emirates depois de ter saído do Arsenal no último verão.

Já aos 68’, Saka assistiu Gabriel Martinelli, num lance em que a equipa do Southampton ficou a reclamar de um fora de jogo de Mikel Merino.

Para selar a sua tarde inspirada, Saka fez mesmo o gosto ao pé, aos 88’ – para além de liderar a lista de jogadores com mais assistências na Premier com sete passes para golo, o jogador de 23 anos também já marcou por três vezes esta temporada.

O Arsenal chega assim aos 17 pontos no campeonato, mantendo-se em igualdade com o Manchester City e a um ponto do líder Liverpool.

O West Ham alcançou apenas a segunda vitória do campeonato, ao golear o recém-promovido Ipswich por 4-1. Michail Antonio deu um início perfeito de jogo à turma de Julen Lopetegui ao marcar logo aos 46 segundos de jogo. Só que cinco minutos depois, Liam Delap empatou a contenda, com o seu quarto golo no campeonato.

Mohammed Kudus estreou-se depois a marcar esta época, em cima do intervalo (43’), dando assim início à goleada dos hammers, que ficou completa com golos de Jarrod Bowen (49’) e de Lucas Paquetá (69’).

A equipa de Kieran McKenna vinha de quatro empates seguidos, mas voltou assim às derrotas e ainda procura a primeira vitória no campeonato.