«Sancho fugia muitas vezes de Manchester para ir para Londres»

Benni McCarthy trabalhou no Man. United com o jogador e falou sobre a passagem atribulada do mesmo pelos 'red devils'

Benni McCarthy foi treinador-adjunto do Manchester United na época 2022/23, onde trabalhou com Jadon Sancho e deu algumas razões que suportam a falta de impacto que o avançado teve nos red devils.

«Ele é muito reservado, ninguém sabe nada sobre o Sancho. Acho que alguma falta de comunicação e compreensão fizeram com que não vingasse no United», disse o ex-jogador do FC Porto no podcast On The Whistle.

Sancho, que custou 85 milhões de euros aos red devils, teve uma discusão com o treinador Erik ten Hag no início da época passada, que ditaram o seu afastamento e consequente empréstimo ao Borussia Dortmund em janeiro.

No entanto, o avançado acabou por ser vendido ao Chelsea, algo que, para McCarthy, ser-lhe-á benéfico.

«Está mais perto de casa, porque em Manchester ele fugia muitas vezes para ir para Londres. Acho que queria estar mais próximo da família, dos amigos e da cultura londrina. Por isso é que esteve em Londres muitas vezes», disse McCarthy.

«Espero que encontre a paz e a magia que encontrou quando foi para o Dortmund. Acho que vai voltar a ser um jogador especial e todos gostariam disso, porque isso é bom para o futebol mundial», completou McCarthy.