3 outubro 2024, 21:57
Portugueses decisivos na vitória do Chelsea na Liga Conferência
Pedro Neto e Renato Veiga marcaram pelos 'blues', que também tiveram João Félix. Tiago Araújo entrou pelo Gent
Treinador dos 'blues' abordou as situações dos três clubes e colocou-se num patamar inferior aos rivais
Enzo Maresca acredita que o Chelsea não está pronto para competir com Manchester City e Arsenal pelo título da Premier League, apesar do bom início de temporada (encontram-se no quarto lugar da tabela e com o melhor ataque do campeonato): «Não creio que possamos competir com o City ou o Arsenal. Acho mesmo isso, porque não estamos preparados. A razão é que o City está a trabalhar com o mesmo treinador há nove anos e o Arsenal há cinco anos. Se quisermos competir por coisas grandes, precisamos desse tempo.»
3 outubro 2024, 21:57
Pedro Neto e Renato Veiga marcaram pelos 'blues', que também tiveram João Félix. Tiago Araújo entrou pelo Gent
«Depois de o Arsenal ter vencido o PSG [na Liga dos Campeões, na terça-feira] perguntaram a Luis Enrique e ele disse a mesma coisa, que 'o Arsenal tem o mesmo treinador há cinco anos e nós [PSG] há um ano e meio'. Imaginem nós, três meses... portanto, é uma diferença enorme. Por isso, estou realmente convencido de que não podemos competir com esses clubes. O objetivo é melhorar e, lentamente, aproximar-se desses clubes, mas, neste momento, não estamos preparados para isso», referiu.
4 outubro 2024, 09:02
Enzo Maresca com elogios para o polivalente português, que se estreou a marcar pelos londrinos
Questionado sobre quanto tempo será necessário para atingir o nível do City e do Arsenal, o técnico italiano acrescentou: «Não há um prazo, porque podemos continuar a melhorar e a acrescentar soluções às coisas. Mas, no final, quanto mais tempo estiverem juntos, melhor será, porque se podem conhecer uns aos outros. Podem melhorar. É isso que importa».
O Chelsea, onde atuam os portugueses João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga, venceu os últimos quatro jogos, em todas as competições. Na Premier League, a formação londrina soma 13 pontos, menos dois do que o líder, o Liverpool. Na próxima jornada, recebe o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e Jota Silva.