Equilíbrio reinou em Mafra e Alverca leva um ponto para casa
Empate a uma bola na sétima jornada da Liga 2
Num jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra, a formação local e o Alverca empataram a uma bola, na sétima jornada da Liga 2, com ambos os golos a surgirem na segunda parte. Andrezinho (61') adiantou os forasteiros e Pontus Texel (85') selou o resultado final.
Numa partida em que o vento foi protagonista, a formação da casa entrou decidida a mandar no jogo e controlou a posse de bola nos primeiros minutos de jogo. Contudo, tinha alguma dificuldade em criar situações de perigo, com alguma desinspiração dos jogadores da frente.
De resto, as ocasiões de golo escassearam nos primeiros 45 minutos, com as equipas a estarem muito encaixadas, com muitos duelos a meio.campo, mas com pouco ações ofensivas eficazes. A grande oportunidade surgiu já nos descontos, quando Martin Fraisl brilhou ao parar um remate de Luiz Miguel, já dentro de área (45+2').
A segunda parte trouxe um Alverca mais virado para o ataque. Os forasteiros cresceram na partida e acabaram mesmo por chegar ao golo, à passagem do minuto 61. Depois de um desentendimento entre Rodrigo Freitas e Martin Fraisl, a bola ficou nos pés de Andrezinho, que atirou para o fundo das redes.
O Mafra reagiu, voltou a ter mais bola, mas os problemas na fase atacante continuavam, faltando algum discernimento para chegar ao golo.
A sorte dos mafrenses iria mudar nos últimos dez minutos da partida. Já depois de um livre perigoso de Gui Ferreira, que obrigou João Bravim a uma grande defesa, Mateus Sarará tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou grande penalidade. O guardião alverquense ainda defendeu o penálti de Miguel Falé, mas Pontus Texel, na recarga, reestabeleceu a igualdade.
Até ao apito final, não houve mais oportunidades a registar. O Alverca é 13.º, com oito pontos, mais dois que o Mafra, que está no 15.º lugar.