Porro assiste para Kane continuar a fazer história; Man. City soma e segue

Inglaterra Porro assiste para Kane continuar a fazer história; Man. City soma e segue

INTERNACIONAL06.05.202318:15

Enquanto o Man. City, com Rúben Dias e Bernardo Silva desta vez poupados e a começarem no banco de suplentes – Rúben ainda jogou os últimos 3’, Bernardo não saiu de lá os 90’- venceu no Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra), o Leeds, por 2-1, em Londres o avançado internacional inglês Harry Kane, de 29 anos, foi mais uma vez decisivo para o Tottenham, ao apontar, e a passe do espanhol Pedro Porro (ex-Sporting) o único golo no dérbi londrino da 35.ª jornada da Premier League, também jogado na tarde deste sábado mas no Tottenham Stadium, na capital inglesa, ante o Crystal Palace (1-0).

Um golo que confere mais um recorde a Harry Kane: deixou a companhia de Wayne Rooney (já retirado) como segundo melhor marcador de sempre na Premier League: ambos somavam 208 golos, e, com o 209.º, ante o Crystal Palace, só tem à frente… Alan Shearer, também já retirado, que marcou 260 golos.

Na presente edição da competição, Kane é o segundo na tabela, com 26 golos, apenas atrás de Erling Haaland (Man. City), já com 35 golos anotados, novo recorde da prova, e para o norueguês.

Com este triunfo, o Tottenham subiu, à condição, à sexta posição da classificação, com 57 pontos em 35 encontros, mas ainda pode cair para sétimo da tabela, caso o Brighton – que soma 55 pontos, agora no sétimo lugar, mas tem menos três jogos disputados do que os ‘spurs’ (32 jogos, para 35 do Tottenham) - vença na segunda-feira, dia 8, o seu encontro desta mesma ronda, a receção ao Everton.

Já no Etihad Stadium, na tarde deste sábado, Pep Guardiola poupou a dupla de portugueses ao seu serviço, mas com dois golos quase tirados a papel químico, ainda na primeira meia-hora do encontro, e com os mesmos protagonistas - o argelino Mahrez a assistir da direita e o alemão Gundogan a finalizar de primeira – viu o bicampeão cimentar a liderança no topo da tabela, ao vencer o Leeds por 2-1.

Os ‘citizens’ inauguraram o marcador aos 19’ (1-0), pelo médio alemão de ascendência turca, que repetiria a dose aos 27’ (2-0), de novo a passe ‘açucarado’ do argelino.

E foi outro velho conhecido do futebol português, o avançado internacional espanhol (nascido no Brasil) Rodrigo Moreno, ex-Benfica, lançado por Sam Allardyce aos 58’ a substituir Gnonto, a relançar a emoção, ao reduzir (2-1) para a formação de Elland Road, aos 85’. Percebe-se que Pep Guadiola tenha optado por reforçar a defesa, ao sacrificar, aos 87’, o avançado argentino Julian Álvarez, fazendo entrar… o defesa-central português Rúben Dias.

Somam agora 82 pontos em 34 encontros (ainda têm um jogo em atraso por regularizar) e aumentaram de um para quatro pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Arsenal (79 pontos), que só no domingo joga… em Newcastle.

Veja abaixo os golos do encontro do Man. City, bem como o penálti falhado por Gundogan, que lhe teria dado um 'hat trick':