«Pontos fracos do Benfica? Como se existissem em grande número…»
Treinador do Arouca antecipa receção aos encarnados
Daniel Ramos fez a antevisão ao Arouca- Benfica, esta terça-feira (20.15 horas), que marcará a estreia dos encarnados na Taça da Liga. O Arouca já jogou e venceu o AVS por 2-1, pelo que o treinador aposta em vencer para seguir em frente na competição em que chegou às meias-finais na temporada passada.
«É um jogo que, em caso de vitória, dá apuramento para a final four, por isso vamos dar tudo para que seja uma vitória para nós», avaliou o treinador.
«Estamos com boas possibilidades, dependemos de nós, mesmo sabendo que o histórico não nos é favorável: o Benfica tem 13 vitórias em 14 jogos com o Arouca, por isso é um favorito histórico, mas é um jogo e ninguém o vence antes de o disputar, por isso temos ambição legítima», argumentou.
«O problema é que o Benfica não só tem argumentos mais do que suficientes para complicar em vários aspectos, como sabemos que não teremos à disposição o mesmo número de ocasiões de finalização. Temos de ser mais criteriosos. Pontos fracos? Como se existissem em grande número… não, são pouquinhos. Tentamos identificar onde deixa espaços e onde nos vai pressionar. Um dos grandes pontos fortes do Benfica é a transição, para lá do lado ofensivo», avaliou, antes de falar daquilo que a própria equipa precisa de melhorar.
«Temos vindo a criar oportunidade mas não a conseguimos golos, precisamos de eficácia. Desperdiçámos vários pontos no campeonato e isso está-nos a sair caro, precisamos de ganhar maturidade a esse nível. Estamos numa fase em que a bola não entra, mas era mais preocupante se não criássemos, se não tivéssemos oportunidades. É uma fase passageira, acreditamos.»
Benfica também não está bem, é uma altura favorável para o defrontar? «Favorável era nós estarmos bem, confiantes, vindos de um ciclo vitorioso. mas como também estamos numa fase negativa temos de juntar todos os sinais positivos para ganhar a confiança necessária. Precisamos de ‘sinais mais’ e de ações positivas, provocando erros na equipa do Benfica. Provocar um erro é um 'sinal mais', errar poucos passes é outro 'sinal mais' e precisamos de todos eles para aumentar a nossa confiança.»
Daniel Ramos avançou que gostaria de ter mais tempo para preparar o jogo: «Jogámos na sexta-feira, o tempo de preparação é curto para direcionar o grupo para o pretendido, nomeadamente os detalhes.