Polivalência de Dani Silva é mais-valia para Moreno

Vitória de Guimarães Polivalência de Dani Silva é mais-valia para Moreno

NACIONAL19.04.202310:19

Dani Silva vive a temporada de afirmação no plantel principal do Vitória de Guimarães e tem sido uma experiência repleta de novidades. O médio já foi defesa-central e na última jornada sentiu a emoção do primeiro golo pelos conquistadores.


Sucessivas lesões e castigos têm colocado imensos problemas a Moreno no momento de fazer o onze, ele que no desafio com o Famalicão apenas tinha Tounkara disponível entre os cinco centrais existentes no plantel. Perante este quadro, e tendo em conta as características dos futebolistas que integram o grupo, o treinador dos vitorianos entendeu colocar Dani Silva no eixo, tal como já tinha sucedido quando o emblema minhoto defrontou o Benfica no Estádio da Luz.


O polivalente jogador de 23 anos fez os possíveis para desempenhar da melhor forma o papel que lhe foi atribuído, mas sentiu dificuldades, naturais em quem se adapta a uma realidade distinta da que está mais habituado. Mesmo assim, ainda se chegou à frente e estreou-se a marcar pela formação principal dos conquistadores.

Frente ao Sporting, Ibrahima Bamba está de regresso às opções e Mikel Villanueva já estará recuperado dos problemas musculares que o impediram de jogar em Famalicão, pelo que Dani Silva deve voltar ao meio-campo até porque Tiago Silva está fora devido a castigo.

A oportunidade que Moreno tem dado a Dani Silva valeu-lhe uma significativa evolução e as primeiras presenças nos sub-21 de Portugal, tendo sido chamado por Rui Jorge para os jogos de preparação frente a Roménia e Noruega. A porta para a fase final do Europeu está, assim, aberta...