O presidente do Pevidém mostrou-se indignado com os comentários xenófobos dirigidos a Tatsuya Ishizuka, investidor do clube, após as suas declarações antes do jogo com o Benfica
Rui Machado, presidente do Pevidém, reagiu com firmeza aos comentários xenófobos que surgiram nas redes sociais após Tatsuya Ishizuka, investidor japonês do clube, ter expressado o desejo de vencer o Benfica na antevisão do jogo da Taça de Portugal. «Como português, sinto vergonha de alguns comentários que aqui foram vomitados», escreveu Machado nas redes sociais.
Estádio cheio, alegria, poucas ou nenhumas dúvidas quanto ao desfecho, com o Pevidém a desfrutar do jogo e escapar à goleada, e um Benfica alternativo a cumprir os objetivos mínimos que tinha…
A equipa do Pevidém acabaria por perder o encontro por 0-2, sendo eliminada da competição, mas isso não impediu Rui Machado de defender Ishizuka. «O futebol é um dos nossos melhores produtos, mas o problema está nos consumidores. O Sr. Tatsuya Ishizuka veio do outro lado do mundo, escolheu o nosso país como sua nova casa, investe recursos próprios num pequeno clube e é enxovalhado com laivos xenófobos por proferir uma frase normal noutras latitudes, mas tida como de lesa-majestade aqui na nossa nação valente», lamentou o presidente, referindo-se à polémica causada pelas declarações do investidor.
O dirigente do emblema vimaranense também sublinhou a importância de Ishizuka para o Pevidém, considerando-o um dos pilares do projeto. «Se há alguma decisão em que acertei no Pevidém Sport Clube, foi ter constituído uma SAD e ter escolhido o Sr. Ishizuka como investidor.» E acrescentou: «A única preocupação que demonstrou foi a de não descaracterizar o clube. Quer aproximar as gentes da vila cada vez mais e sentir a satisfação de todos, a começar pelos adeptos.»
No final da sua publicação, Rui Machado deixou uma mensagem de agradecimento ao investidor japonês: «O futebol português não merece o Sr. Ishizuka, mas Pevidém merece porque… Pevidém faz bem! Obrigado, Tatsuya Ishizuka.»