Pevidém: presidente defende investidor japonês após comentários xenófobos nas redes sociais

NACIONAL21.10.202416:20

O presidente do Pevidém mostrou-se indignado com os comentários xenófobos dirigidos a Tatsuya Ishizuka, investidor do clube, após as suas declarações antes do jogo com o Benfica

Rui Machado, presidente do Pevidém, reagiu com firmeza aos comentários xenófobos que surgiram nas redes sociais após Tatsuya Ishizuka, investidor japonês do clube, ter expressado o desejo de vencer o Benfica na antevisão do jogo da Taça de Portugal. «Como português, sinto vergonha de alguns comentários que aqui foram vomitados», escreveu Machado nas redes sociais.

A equipa do Pevidém acabaria por perder o encontro por 0-2, sendo eliminada da competição, mas isso não impediu Rui Machado de defender Ishizuka. «O futebol é um dos nossos melhores produtos, mas o problema está nos consumidores. O Sr. Tatsuya Ishizuka veio do outro lado do mundo, escolheu o nosso país como sua nova casa, investe recursos próprios num pequeno clube e é enxovalhado com laivos xenófobos por proferir uma frase normal noutras latitudes, mas tida como de lesa-majestade aqui na nossa nação valente», lamentou o presidente, referindo-se à polémica causada pelas declarações do investidor.

O dirigente do emblema vimaranense também sublinhou a importância de Ishizuka para o Pevidém, considerando-o um dos pilares do projeto. «Se há alguma decisão em que acertei no Pevidém Sport Clube, foi ter constituído uma SAD e ter escolhido o Sr. Ishizuka como investidor.» E acrescentou: «A única preocupação que demonstrou foi a de não descaracterizar o clube. Quer aproximar as gentes da vila cada vez mais e sentir a satisfação de todos, a começar pelos adeptos.»

No final da sua publicação, Rui Machado deixou uma mensagem de agradecimento ao investidor japonês: «O futebol português não merece o Sr. Ishizuka, mas Pevidém merece porque… Pevidém faz bem! Obrigado, Tatsuya Ishizuka.»