Pevidém-Benfica, 0-2 João Pedro Coelho: «Estou muito satisfeito com a coragem dos jogadores»
Técnico do Pevidém destaca apoio da vila e caráter dos atletas
Terminada a partida com o Benfica, João Pedro Coelho, treinador do Pevidém, lamentou o facto de ter sofrido cedo. «Tínhamos falado internamente que nunca é bom sofrer, mas que uma entrada com um golo sofrido ia condicionar-nos a nossa confiança, o que tínhamos definido para o jogo, e de facto aconteceu.»
Apesar disso, destacou o técnico, a equipa mostrou coragem. «Tivemos uma personalidade muito grande, não alterámos em nada o que tínhamos perspetivado para o jogo. Percebemos muito bem que, se calhar, aquilo que tínhamos definido em termos estratégicos, tínhamos de ajustar porque não conseguimos bloquear o Benfica da maneira que queríamos, mas estou muito satisfeito com aquilo que fizemos, com a atitude dos jogadores, com a coragem que tiveram, perante um contexto único a que não estão habituados.»
Mesmo jogando contra o Benfica, o Pevidém praticou um futebol mais aberto, algo que, para João Pedro Coelho, também valoriza os jogadores, uma das suas tarefas: «Obviamente, contra uma equipa com a qualidade do Benfica, levou a um nível de exigência altíssimo, que nos colocou à prova. Obviamente, cometemos erros e riscos grandes, mas tivemos a coragem de, em vários momentos de jogo, manter o nosso registo e o que nos caracteriza e, sobretudo, naquilo que nós fazemos bem.»
Após a semana especial, diz João Pedro Coelho, «a estrutura, os jogadores e equipa técnica» mereciam este momento. «Temos trabalhado muito para o crescimento da equipa e do clube. Foi um momento que vai ficar marcado e registado para o futuro», explicou o técnico, que agradeceu à vila de Pevidém, que «acabou por participar neste jogo». «Sentimos que esta felicidade também passou para as pessoas da vila e do concelho, que estiveram connosco durante a semana, no decorrer do jogo, na saída para o jogo.»
Depois da Festa da Taça, é tempo de 'voltar à Terra'. «Agora percebemos que terminou esse momento de glória. Voltamos para o Campeonato de Portugal, também ele muito competitivo e com muito boas equipas. Espero, e fico com essa sensação, que saiamos daqui mais preparados, mais fortes e com o sentimento de capacidade para lutamos pelos objetivos que definimos», concluiu.