Destaques do Pevidém: há jogadores com potencial para voos mais altos
Simão Melhôr e Kaboré disputam a bola. Imagem: ANDRE ALVES/GRAFISLAB

Destaques do Pevidém: há jogadores com potencial para voos mais altos

NACIONAL19.10.202422:48

O Pevidém mostrou-se, com é natural nestes duelos, com muito coração e esforço. O lateral Simão Melhôr e o extremo Danilson Mendes competiram a um nível alto

A figura: Simão Melhôr (7)

O lateral esquerdo foi um dos jogadores mais sólidos da defesa do Pevidém. Com intervenções cruciais, como o corte a Kaboré, demonstrou uma grande capacidade de leitura de jogo e determinação. Apesar de estar envolvido no primeiro golo do Benfica, o seu desempenho ao longo da partida provou que tem margem para crescer e enfrentar desafios de maior dimensão no futuro.

Carlos Rocha e Simão Melhôr desempenharam um papel importante na defesa durante a primeira parte, anulando várias jogadas perigosas e até contribuindo no ataque. Contudo, ambos estiveram envolvidos no lance do primeiro golo do Benfica, onde o central poderia ter feito mais. Simão Melhôr, ainda assim, demonstrou o seu potencial ao desarmar Kaboré, num dos momentos mais importantes do jogo. Na outra ala defensiva, Leandro Silva mostrou qualidade ao travar Arthur Cabral, num lance em que os adeptos do Benfica pediram penalidade. Lima Pereira, por outro lado, esteve abaixo das expetativas e falhou na marcação no segundo golo dos encarnados.

No meio-campo, Daisuke Araki destacou-se como o elemento mais eficaz nas transições ofensivas, procurando quebrar o bloco defensivo adversário com movimentações inteligentes. Pedrinho também teve bons momentos, mas foi Danilson Mendes quem mais se destacou até ser substituído por desgaste físico. João Marna esteve perto de marcar o golo do empate, com um cabeceamento após cruzamento de Danilson, mas acabou por ser substituído por Ericson, que, tal como Lima Pereira, não conseguiu impedir o segundo golo. O guarda-redes Rui Ribeiro, apesar de ter sofrido dois golos, fez várias defesas importantes e mostrou-se seguro ao longo da partida.

Notas dos jogadores

Rui Ribeiro (5), Leandro Silva (6), Lima Pereira (4), Carlos Rocha (6), Simão Melhôr (7), Tiago Ronaldo (4), Didi (4), Daisuke Araki (5), Pedrinho (5), João Marna (5), Danilson Mendes (6), Atsushi (5), Yuya (5), Ericson (4), Tiago Vieira (-) e Rodrigo Mendes (-).