23 janeiro 2025, 08:46
Mercado: Aderllan Santos já é jogador do Aves SAD
Central brasileiro assinou contrato válido por época e meia
Treinador dos rio-avistas quer regressar aos triunfos frente ao Farense, este sábado, depois do desaire caseiro com o Sporting (0-3), na última jornada
Depois de ter perdido de forma clara com o Sporting (0-3) no Estádio dos Arcos, o Rio Ave quer regressar às vitórias já este sábado, no duelo com o Farense, no Algarve, referente à 19.ª jornada do campeonato.
Na antevisão ao encontro, Petit garantiu que o conjunto de Vila do Conde está preparado para dar uma boa resposta contra os leões de Faro: «Esta semana, corrigimos alguns pormenores e trabalhámos o equilíbrio da equipa. O que peço aos meus jogadores é o mesmo, seja em casa ou fora: compromisso, intensidade, e entrega nos duelos, porque isso faz toda a diferença. Contra equipas que lutam por objetivos mais altos, como o Sporting, isso torna-se ainda mais evidente. Estamos prontos para dar uma resposta diferente daquela que demos no último jogo.»
«O Farense é uma equipa muito equilibrada defensivamente, que utiliza um sistema com três centrais e dois laterais ofensivos. Têm um duplo pivô e três jogadores na frente que são rápidos e verticais. Defendem bem, saem muito bem em transições, e em casa colocam muita pressão no portador da bola. Analisámos o que eles fazem bem, tanto ofensiva como defensivamente, e preparámos a equipa para explorar os seus pontos fracos.»
«Vou responder a todas essas perguntas no final do mercado. Falar do Aderllan [Santos], do Patrick [William] ou de outros jogadores será mais fácil nessa altura. Quando o mercado encerrar e me colocarem essas questões, responderei a todas, sem problemas.»
23 janeiro 2025, 08:46
Central brasileiro assinou contrato válido por época e meia
«Sabemos que o mercado está aberto e, com isso, há entradas e saídas. O nosso trabalho é melhorar os jogadores diariamente, torná-los mais fortes individualmente para que o coletivo cresça. Temos um grupo jovem, com muita qualidade, e estamos a incutir uma mentalidade vencedora. Trabalhamos individualmente com os jogadores para fortalecer as relações entre eles e criar sinergias nos setores da equipa. Sabemos que o futebol vive de resultados, mas estamos focados em fazer o nosso trabalho, seguir o nosso caminho e continuar a crescer.»