21 janeiro 2025, 20:23
Moreirense: Ivo Rodrigues pronto para a estreia... contra a antiga equipa
Avançado português está em Moreira de Cónegos para jogar com regularidade, depois de ter rescindido contrato com o Arouca, adversário de sexta-feira
Treinador do Moreirense elogiou o seu próximo adversário na Liga e falou também sobre o mercado de transferências
César Peixoto fez a antevisão do encontro entre o Moreirense e o Arouca, que abre a 19.ª jornada da Liga, e elogiou bastante o seu adversário, acreditando que vai ser uma partida bastante dividida, em todos os aspetos, e com o objetivo de regressar às vitórias, depois de seis partidas consecutivas sem ganhar.
«Eles vão estar motivados, com certeza, e eu acho que o Arouca é uma equipa que tem muita qualidade individual, tem um momento da transição ofensiva onde são muito fortes e em poucos toques chegam lá na frente. É um aspeto onde eles são realmente muito fortes, é uma equipa que arrisca a jogar, que quer ir por dentro para depois acelerar por fora, tem uma mudança de ritmo de jogo forte também, mas nós estaremos preparados para isso. Sabemos que dificuldades vamos encontrar, que vão ser muitas, mas eles também sabem que vão encontrar pela frente uma boa equipa, uma equipa organizada, que joga todos os jogos fora ou casa, de forma desinibida, olhar os olhos nos olhos, a jogar o jogo pelo jogo, a querer ter bola, a querer chegar lá na frente, a querer pontuar, seja contra quem for. Por isso, antevejo um bom jogo. Nenhuma das equipas, com certeza vai um jogo repartido, vai ter uma supremacia em termos de domínio, há momentos em que nós vamos dominar, momentos em que o Arouca vai dominar também, e depois vai ser resolvido em pormenores, mas nós vamos fortes, confiantes e queremos muito voltar às vitórias», começou por dizer, em conferência de imprensa.
O técnico português explicou que a equipa de Vasco Seabra está numa posição da tabela (15.º) que não corresponde à sua «qualidade individual» e deu o exemplo daquilo que viu no último encontro, em que estiveram a perder em Guimarães, por 0-2, mas conseguiram salvar um ponto na segunda parte.
«Acho que a qualidade que existe no plantel não reflete na tabela classificativa, por isso acho que vamos ter um jogo difícil, num campo sempre muito difícil. Sabemos também as condições em que estará a relva, normalmente quando chove muito não é um campo que se apresenta da melhor maneira, mas é uma equipa que ainda agora em Guimarães na segunda parte foi muito forte… a perder por 0-2, uma equipa agressiva, forte a pressionar, que quer ter bola, que tem os olhos na baliza. Foi importante o nosso último jogo, não ganhámos, mas não sofremos golos. A equipa voltar a estar coesa, compacta, trabalhar muito do que nós queremos para o futuro, para esta segunda volta, o que nós queremos que a equipa cresça, sabendo sempre que vai ser um jogo difícil, mas nós vamos lá para lutar pelos três pontos», acrescentou.
Por fim, o treinador de 44 anos ainda abordou o mercado de transferências, confirmando a disponibilidade de Ivo Rodrigues, reforço de inverno, mas pedindo a chegada de mais jogadores: «Sim, o Ivo vai, até porque temos alguma dificuldade para fazer a convocatória, mas não está ainda a 100%, mas é um jogador que vai para o jogo. Se eu até aqui eu dizia que estava contente com o mercado, a partir do momento em que há saídas, tem de haver entradas, tem de ser reposto. O plantel foi sempre, desde o início, muito curto, sempre dois jogadores por posição, mas nisso eu confio na estrutura e acredito que a estrutura não me vá falhar. Por isso é pensar nos que cá temos, no jogo, e o mercado ainda há muitos dias para ser feito e acredito que depois, quando fechar, teremos outra vez uma equipa compacta, com dois jogadores por posição, para termos soluções para, seja de início ou seja a partir do banco, nós conseguirmos mexer na equipa e termos sempre uma equipa competitiva a 90 minutos.»
21 janeiro 2025, 20:23
Avançado português está em Moreira de Cónegos para jogar com regularidade, depois de ter rescindido contrato com o Arouca, adversário de sexta-feira