23 janeiro 2025, 15:35
Schmidt revela arrependimento relativamente a Otamendi e Enzo
Treinador recorda derrota em Braga, no último jogo de 2022
Treinador revela como os encarnados entraram depressa em cena para contratá-lo
Roger Schmidt levantou o pano sobre como foi convencido por Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho, presidente e diretor geral para o futebol, para assinar pelo Benfica.
«O PSV, à época, queria renovar o contrato, mas decidi que queria fazer qualquer coisa diferente e anunciei-o bem cedo. Quase fomos campeões, ganhámos a Taça. E depois pensei: 'Muito bem, agora vou fazer uma coisa diferente.' E quando pensei nisso, disse: 'Um clube como o Benfica seria, de alguma forma, o futebol, o Benfica é também futebol. É a isso que associo quando penso no Benfica, desde jovem ou mesmo criança. São clubes que ficam na nossa memória», começou por dizer em entrevista ao podcast Spielmacher.
23 janeiro 2025, 15:35
Treinador recorda derrota em Braga, no último jogo de 2022
«E, sim, no dia seguinte a dizer que não continuaria no PSV, o Benfica contactou-me. Dois dias mais tarde, estávamos em Dusseldorf e percebi: 'Muito bem, irei, apesar de não estarem numa situação particularmente boa na altura. Não ganhava há muito tempo, mas pensei que iria para o clube e que poderia integrar-me bem. Talvez tenha sido um pouco o destino. [...] Não sou alguém que está sempre à procura de uma coisa nova ou estabelece objetivos na carreira, quando chego a um lado penso só no próximo passo. Foi o caso. Quando alguém vem falar comigo, deixo-me influenciar e tento criar um sentimento que seja certo para mim. Foi o que aconteceu quando falei com as pessoas do Benfica, com Lourenço Pereira Coelho e depois com Rui Costa. Fiquei a pensar: 'OK, é o que eles querem.' A história é que jogámos no play-off da Liga dos Campeões [época 2021/2022] contra o Benfica, fomos eliminados, com muito azar, fomos duas vezes claramente superiores mas não marcámos. Ele e Rui Costa disseram-me: 'Qualificámo-nos, mas, na verdade, queremos que o Benfica jogue como o PSV.»