Há outro lateral-esquerdo do Benfica a ser discutido na Alemanha

NACIONAL19:40

David Jurásek pode ver terminar mais cedo empréstimo ao Hoffenheim e é associado ao PAOK; encarnados pretendem que jogue com maior regularidade para que possa valorizar-se

David Jurásek, 24 anos, lateral-esquerdo do Benfica emprestado ao Hoffenheim, da Bundesliga, pode ver a cedência terminar mais cedo e esse é um dos temas em discussão na Alemanha, onde esta sexta-feira decorrerão reuniões para analisar o futuro do jogador.

Jurásek, que sofreu uma fratura no antebraço na primeira parte da época e que também não beneficiou da troca de treinadores no Hoffenheim, está a jogar menos do que o desejado (apesar de ter sido titular com o Tottenham), algo que não interessa ao jogador ou ao Benfica, e conta com o interesse do PAOK, da Grécia, que acaba de garantir o empréstimo de outro jogador do Benfica, o médio francês Meité.

Benfica e Hoffenheim acordaram empréstimo por uma temporada com cláusula de opção de compra de €10 milhões, mas o pagamento do valor estará já fora de causa na ótica dos alemães, pelo que interessa aos encarnados encontrar novo palco para o jogador.

Jurásek leva apenas 11 jogos e 579 minutos no Hoffenheim, mas tem um filho bebé e a estabilidade familiar é um dos pontos que pretende garantir, pelo que a saída do Hoffenheim não poderá dar-se a todo o custo. Depois, há ainda questões de ordem salarial que terão de ser garantidas pelo PAOK, se quiser ser mesmo o destino do jogador.

Numa altura em que Jan-Niklas Beste está a ser fortemente pressionado por clubes da BundesligaFriburgo e Borussia M'Gladbach — e que o Benfica pondera o que fazer em relação ao lado esquerdo da defesa, o regresso de Jurásek à Luz mantém-se improvável, mesmo tendo sido forte aposta, com investimento de €14 milhões no verão de 2023.